A ascensão de Mbappé como marca e a importância da numeração em sua construção

Em alta e com apenas 19 anos, Kylian Mbappé fez uma boa Copa do Mundo, atraiu holofotes e sua marca valorizou 44% e começa a ser construída para gerar valor no mercado. E quando se trata de atletas um ponto de contato ganha bastante importância no Branding: a numeração.
O jovem jogador francês voltou da Copa do Mundo com muitos mais holofotes do que já tinha. Além de voltar como campeão mundial, voltou com o prêmio de jogador revelação e com um marco que o deixou ao lado de Pelé como jogador abaixo dos 20 anos que conseguiu fazer gol em uma final de Copa do Mundo. Para muitos, Mbappé subverteu a hierarquia de seu clube, PSG, o qual tinha o Neymar como grande estrela.
Para compreendermos melhor o motivo da valorização da marca do Mbappé, a Pluri Consultoria revelou alguns dados em que apontam uma valorização de 44% para o francês enquanto o Neymar teve uma queda de 11%.
E esse fato fez com que tanto o PSG quanto a Nike começassem a investir mais na construção de marca do Mbappé.
Com o início da temporada europeia, a jovem estrela agora ganhou a camisa 7 e seu nome/sigla: K7LIAN.
Pontos de contato na construção da marca de atletas
Dentro do processo de construção de marca é comum os estrategistas pensarem em diversos pontos de contato: nome, identidade visual, grafismos, cores, texturas etc.
O interessante é que quando vamos para o mundo dos atletas existem outros pontos de contato: siglas e numeração.
CR7, NJR10, R10, R9 entre outros. A numeração é algo que representa força na construção.
Inclusive abaixo tem o vídeo da entrevista do Mbappé comentando sobre agora ter uma numeração fixa e reconhecendo a importância.
Para os patrocinadores e o clube os pontos de contato servem para futuras formas de monetização e geração de valor para os atletas, como camisas, chuteiras, acessórios entre outros.