Como já disse Fábio Porchat, “Judite… Judite, não fode comigo!”
Brincadeiras à parte, vamos ser sinceros, quantas vezes já não nos deparamos com “Judites” em diversos tipos de atendimento?! Cá entre nós, ninguém merece passar por isso, inclusive seu cliente!
Por isso, o atendimento convencional já não tem o mesmo efeito sobre o cliente, ele não quer apenas ser atendido pelo telefone, e-mail, chat e/ou redes sociais. Hoje, com o avanço da tecnologia existem plataformas dedicadas exclusivamente para entender o perfil do seu cliente, fazendo uma análise bem aprofundada do histórico de compras, vontades e preferências.
O que é SAC 3.0
Resumindo, SAC 3.0 é a evolução do atendimento ao cliente, porém com o uso da tecnologia ou plataformas que conseguem mapear as preferências do seu cliente, criando uma experiência de atendimento muito interessante e mais efetivo.
Imagina se você entrar em contato com alguma empresa para resolver seu problema e o atendente já conseguir ter acesso a uma quantidade enorme de dados a seu respeito, que facilite e deixe seu atendimento muito mais rápido e com chances de resolução de problemas de até 90% já no primeiro contato? Isso é fantástico.
Acabou aquela história de anotar protocolo, passar horas contando seu problema para várias pessoas e ficar pulando de departamento até encontrar alguém disposto a resolver de fato seu problema.
Graças ao avanço da tecnologia, analisar grandes quantidades de dados está cada dia mais fácil, com ferramentas poderosas, o atendente consegue analisar os históricos de atendimento de todos os canais, classificar e rotular cada cliente. O que otimiza o trabalho e reduz drasticamente os custos.
SAC 3.0 é tendência daqui para frente, é um caminho sem volta!

Fernando Villena
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