Já teve aquela vontade de ter o próprio negócio e não sabe bem por onde começar? Ou já teve aquela ideia de negócios sensacional mas não sabe como o público irá reagir?
Anime-se!
O primeiro passo você já deu, que é justamente ter uma ideia!
Agora você pode planejar a sua ideia em um guardanapo como escrevi no meu último artigo.
Depois de ter uma ideia e rascunhar um lead magnet, um tripwire, a sua core offer e algo que te ajude a maximizar a sua venda, antes de sair investindo todo rico dinheiro que você tem guardado, preocupe-se em gerar conteúdo e autoridade sobre o tema em que seu produto / serviço se insere. Pesquise e descubra quais são as maiores dificuldades das pessoas que procuram por essa ideia e também quais são os maiores objetivos delas.
Acertando o conteúdo para um determinado nicho/público, você começa a gerar seguidores. As pessoas começam a curtir o seu conteúdo, começam a compartilhar, se engajar e a interagir.
Com essa interação, você pode pode fazer mais perguntas para compreender melhor o seu público, como: seus problemas, dificuldades, desejos, transformações e sonhos (tudo relacionado ao seu nicho, produto e serviço).
Levantando esses dados você pode refinar a ideia original (ou até pivotar {fazer algo inteiramente novo}).
Com esse produto / serviço novo em mãos, com o público engajado e acompanhando seu conteúdo, é o momento certo de fazer um lançamento. Prepare o modelo de lançamento, a estrutura necessária e todas as ações com prazos para tal finalidade.
O momento tão aguardado pela maioria dos empreendedores chega: a hora da venda!
As vendas começam a acontecer. Muito rápido você pode perceber onde está acertando e onde está falhando em suas campanhas de publicidade.
Agora que vendeu, é preciso fazer a entrega!
Gerar relacionamento e ter follow-up é imprescindível, pois são essas duas ações que te levam a entender as insatisfações dos clientes e te permitem MELHORAR seu produto / serviço.
Quanto mais você refina e melhora seu produto, novos conteúdos podem ser gerados e todo o processo torna-se cíclico.
Há algo fundamental na entrega e na melhoria: o foco deve estar 100% em deixar o cliente satisfeito a ponto dele dar algum tipo de depoimento positivo sobre seu negócio, produto ou serviço.
É esse depoimento que impactará positivamente os que estiverem procurando por algo similar na internet.
Tony Hsieh em seu livro Delivering Happiness disse: “a satisfação não está no produto ou serviço, ela está na experiência.”
Gere uma experiência tão incrível que acompanhe o seu trabalho e a ideia que você está trazendo ao mundo que aquela pessoa se torne um embaixador da sua marca e um multiplicador daquilo que você faz.
Você tem feito todos esses pontos no seu negócio? Compartilhe aí nos comentários.

Julio Lussari
Latest posts by Julio Lussari (see all)
- As cinco principais atitudes para se tomar em um mundo em transformação (a terceira é a minha favorita) - 28 de junho de 2017
- Da ideia à felicidade - 19 de março de 2017
- Como escrever o funil de um novo produto ou serviço em um guardanapo - 26 de janeiro de 2017
- O mundo não precisa de mais um artigo sem conteúdo - 5 de abril de 2016
- 10 estratégias para alavancar sua vida pessoal e sua carreira em 2016 - 11 de fevereiro de 2016