fbpx

Como fazer com que a sua marca não pare de vender

Como fazer com que a sua marca não pare de vender

A resposta é mais simples do que a ação necessária para atingir esse objetivo. Com certeza é: tenha um propósito! Saber a que veio, nessa imensa prateleira de ofertas que existe no mundo todo, faz com que a sua marca possa chegar mais perto das pessoas certas. Quando existe um motivo importante para o qual se busca realizar as coisas – um objetivo genuíno por trás – as pessoas se conectam com a ideia, e passam a ser admiradores, clientes leais, advogados (defensores) da marca.

Se quando tudo começar, você buscar o motivo que te move, o que tem vontade de realizar, e como isso pode mudar a vida das pessoas, talvez seja mais simples ainda chegar no tão sonhado resultado! Vender é consequência, porque as pessoas pagam por aquilo que precisam, que desejam ou que QUEREM! Consequência disso é entregar real VALOR às pessoas. Pois o que elas buscam é a solução, e se você tem esse antídoto, os clientes vão saber valorizar a descoberta.

Quando tiver o propósito bem definido dentro da sua empresa, está na hora de transmitir essa marca para todo mundo. Cada contato do cliente deve ser permeado pelo propósito – no atendimento, no e-mail, na portaria, no sabor, na embalagem, na colher, na entrega (falei  “em TUDO”?). Isso é marca, propósito é marca, valor é marca. Marca é o que fica registrado na mente, é o que o cliente lembra depois da experiência. E o que ele precisa lembrar é que você tinha um propósito antes de começar.

Pensemos na prática: como aplicar o propósito em uma Coffee Shop? A marca quer proporcionar o MELHOR sabor possível para clientes exigentes. A partir disso, sabemos que a exigência predispõe qualidade, nada mais simples do que um café passado na hora, um expresso bem tirado, um lanche de qualidade e um cuidado especial com a apresentação. O grão precisa ser de qualidade, nada aqui pode ser menos do que MELHOR, ok? Porque queremos o sabor agradável, que deixe lembranças.

Nessa experiência, a palavra MELHOR precisa estar presente, desde a recepção à despedida. Trace a JORNADA, veja onde o cliente terá contato com a marca. Lembre-se: propósito é marca, valor é marca! Quando falo em MELHOR, não estou falando de preço, estamos falando de DEDICAÇÃO, CUIDADO, PROPÓSITO. Conhecendo a jornada que o cliente vai fazer na empresa, busque regar do MELHOR em todos os pontos, e se ele QUER O MELHOR, vai estar tendo a experiência que deseja, vai agradecer por estar ali, vai VALORIZAR cada minuto. E o que fazemos quando conhecemos algo que muda as nossas vidas? Apresentamos para família e para os amigos!

0

Jonatan Fortes

Consultor empresarial, Diretor de Marketing da Fonte de Talentos (RS). Mestrando em Desenvolvimento Regional, onde busca conhecimentos visando aplicar na geração de talentos. Acredita no poder da comunicação e atua na promoção e desenvolvimento de empresas e talentos para o crescimento coletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *