fbpx

Sem crise – dicas para simplificar a recessão

Sem crise – dicas para simplificar a recessão

Em tempos onde ‘crise’ é palavra de ordem para a queda dos negócios é preciso entender que o comércio, em tempos assim, quer se defender, se posicionar, ter resposta para o mau funcionamento ou declínio das entradas. Mas devemos entender também que essa é a oportunidade de inovar. “O que pode destacar minha empresa? Em que devo me inspirar? Como motivar minha equipe?”

A crise deve ser porta para a diferenciação, inovação e claro, criação. Listo aqui sugestões fáceis e simples de serem implantadas na hora de contornar os dias ruins para os negócios. Atente-se para as dicas:

– Lembre-se que na recessão seus clientes também controlam os gastos. Então seja certeiro, crie oportunidade em lugares comuns, coisas cotidianas, produtos básicos.

– Estude o mercado mais de uma vez. Analise todas as oportunidades de estar presente no dia a dia de teu público alvo.

– Saia da zona de conforto, tire suas antigas (ou novas) ideias do papel.

– Treine sua equipe para situações inusitadas, de modo que percebam a importância de manter o bom funcionamento, mesmo em tempos de crise.

O básico dessas dicas é: não deixe o foco fixo em regras, não espere o tempo passar, não deixe de escutar outras pessoas e acatar algumas ideias diferentes. Pois a crise só existe porque as boas ideias às vezes são esquecidas. Mas com um pouco de esforço, conseguimos manter o bom fluxo e também os bons negócios.

0

Hayane Souza

Os capítulos da minha vida mudam rápido, assim como as tendências de comunicação. Publicitária apaixonada pelo efeito positivo que o marketing causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *