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O cliente deseja transparência

O cliente deseja transparência

A facilidade na visualização do produto é considerada pelo consumidor na decisão de compra. O comportamento do consumidor exige segurança em relação à aparência do produto, causando a ele um bem estar ao observar que o produto possui atratividade através da embalagem. As transparências nas embalagens invadiram as gôndolas e aumentam a exigência com relação à boa aparência do produto que está visível antes da compra, entregando a mensagem e as experiências desejáveis pelo consumidor.

As diversas normas existentes fazem com que a embalagem esteja coberta de informações que muitas vezes passam despercebidas e a transparência traz ao consumidor uma forma prática de identificar o produto sinalizando claramente o que será apresentado de fato. A identidade visual da marca, junto do contexto visual do produto na embalagem, estimula um impacto levando-o a preferência, principalmente quando o cliente está com pouco tempo para suas compras.

Segurança é a sensação transmitida ao público que demonstra interesse de compra pelos produtos que apresentam transparências em suas embalagens. Dar a oportunidade para o consumidor ver o conteúdo valoriza e abre portas para o consumo e para a interação com o produto.

A utilização de fotografias de produtos é muito comum nas embalagens, porém podem modificar o contexto original e fugir da realidade apresentada ao abrir a embalagem. A imagem impressa é uma estratégia muito utilizada para influenciar a compra explorando o apetite. Alimentar a estratégia do desejo cumpre um papel essencial, mas vale experimentar a estratégia de permitir que o consumidor examine o produto motivando a compra.

Existem diversos tipos de embalagens para garantir a qualidade e segurança do produto, como de alimentos industrializados. A conservação poderá impedir com que certos itens estejam expostos, porém outras formas de visualização podem ser exploradas.

Construir estratégias adequadas para atender as necessidades e desejos dos clientes, garantindo maior segurança possível na entrega da qualidade do produto,são essenciais para o sucesso do profissional de marketing.

Que tal ser mais transparente?

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Joice Paganelli

Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Universidade Católica de Jaraguá do Sul, Joice Paganelli desenvolve estratégias de comunicação b2b por meio de diversas ferramentas, como ações de mídia online e off-line, ações de relacionamento, eventos etc. Apaixonada pela profissão que lhe permite expressar o que sente, carrega consigo uma frase: "Ter sucesso é gostar daquilo que faz. Quem gosta do que faz nunca se cansa de trabalhar." (Olacyr de Moraes)

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