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Demonstração de produtos é prioridade

Demonstração de produtos é prioridade

A praticidade, a clareza e a rapidez fazem com que as pessoas tenham preferência em vídeos de demonstração de produtos a ler um texto. Essa ferramenta facilita a absorção de informações mostradas na prática e precisa ser tratada como prioridade pelos profissionais.

Quando o consumidor acessa o vídeo de demonstração de um determinado produto, ele está querendo observar o real funcionamento ou aplicação dele. Por isso, dá-se a importância de apresentar ao cliente todos os detalhes de forma natural e breve.

Já que o consumidor busca essa ferramenta pela objetividade, os vídeos devem apresentar o produto de forma fácil e com linguagem focada para o cliente. A mensagem transmitida não deve ultrapassar os 3 minutos de duração. Essa regra serve para qualquer vídeo de demonstração, seja ele produto ou serviço.

O vídeo traz ao consumidor uma segurança a mais para efetuar a compra do produto. Para não criar uma falsa expectativa e garantir a satisfação do consumidor, não aplicar os produtos a cenas perfeitas e que possam transmitir uma sensação de “enganação” é uma ótima dica. Para aumentar a confiança os vídeos podem apresentar cenas reais, em campo, e com verdadeiros clientes ao invés de “atores”.

A confiança é reforçada também pela qualidade de apresentação do próprio vídeo, visto que uma produção com aparência de amadora poderá transmitir ao cliente alguma imagem contrária do esperado. Boas resoluções de equipamentos como smartphones atendem alguns tipos de negócios, porém é importante atentar se o tipo de público desejado se satisfaz ou não com o que será apresentado.

Os detalhes e os diferenciais do produto deverão ter destaque. Poderão ser destacados através de legendas, pela narração, ou por ambos. Escolher os melhores momentos, que darão mais importância ao produto, será de grande importância na hora da edição. Pegar dicas com clientes que já utilizam, ou que sejam possíveis clientes, também será de grande valor para editar o vídeo de forma correta, apresentando as características que realmente os interessem. Essa dica também é válida para mostrar que a marca está em conexão com seus consumidores, envolvendo-os durante a demonstração.

Para alguns produtos, como máquinas e equipamentos a apresentação de vídeos é indispensável. Mesmo sendo um produto que possivelmente avançará numa negociação que leve o cliente até a fábrica, ou até algum outro espaço onde o interessado veja de fato o produto em funcionamento e possa tocar e testar suas funcionalidades, vale a pena investir. Com certeza será o primeiro passo para um novo negócio.

Quais são as suas técnicas de demonstração de produto?

 

 

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Joice Paganelli

Formada em Administração com habilitação em Marketing pela Universidade Católica de Jaraguá do Sul, Joice Paganelli desenvolve estratégias de comunicação b2b por meio de diversas ferramentas, como ações de mídia online e off-line, ações de relacionamento, eventos etc. Apaixonada pela profissão que lhe permite expressar o que sente, carrega consigo uma frase: "Ter sucesso é gostar daquilo que faz. Quem gosta do que faz nunca se cansa de trabalhar." (Olacyr de Moraes)

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