fbpx

Os 3 erros comuns da Publicidade Digital

Os 3 erros comuns da Publicidade Digital

Propagar e anunciar nas redes sociais requer maior atenção e cuidado, mesmo sendo uma maneira fácil e simples de atingir os consumidores.

Muitas empresas erram na hora de seguir os padrões e inserir seu negócio no mundo on-line, ou até mesmo no contato com o internauta. Informação demais pode confundir, e informação incompleta pode não dar resultado. Confira os três pontos que considero errados para a Publicidade Digital.

1- Deixar de interagir com o cliente – As redes sociais são ferramentas de interação, por isso é importante retornar ao cliente, sanar suas dúvidas e melhorar as informações passadas a ele.

2- Só pensar na popularidade – Muitas visualizações, interação constante e maior divulgação não são pontos simples de serem conquistados. Então, antes de desejar tornar-se o mais popular do segmento, programe-se primeiro para criar conteúdo interessante, depois promover ao público correto, para então ser mais conhecido!

3- Lançar publicidades aleatoriamente – Tenha foco, saia da zona de conforto e realize pesquisas, saiba onde está seu público e como ele reage a suas ações, propagandas, enquetes… Atingindo corretamente, terás mais chance de ser sucesso em uma campanha de maior proporção.

É preciso ter foco, direção e planejamento mesmo que pareça simples contatar o cliente e sanar seus desejos com a ferramenta on-line. Mas o que não é programado pode sair dos objetivos e até mesmo dar errado, ou não chegar no propósito inicial. Melhor é prevenir do que remediar! Então esteja atento, e faça de sua publicidade um elo de contato. Um elo perfeito que almeja mais solução, do que propagação sem propósito. Boa sorte!

0

Hayane Souza

Os capítulos da minha vida mudam rápido, assim como as tendências de comunicação. Publicitária apaixonada pelo efeito positivo que o marketing causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *