fbpx

RD ON THE ROAD: o evento de marketing digital que tomou conta da cidade de São Paulo

RD ON THE ROAD: o evento de marketing digital que tomou conta da cidade de São Paulo

No dia 15 de Julho de 2015, o evento sobre marketing digital realizado no Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej entrou para história e sem dúvidas marcou a vida dos participantes, incluindo a participação de peso do pessoal do Ideia de Marketing.  Mas esse sucesso deve-se principalmente pela presença de ilustres palestrantes, tais como:

  • CEO dos Resultados Digitais: Eric Santos
  • Head of Content dos Resultados Digitais: André Siqueira
  • CMO & Co-fundador da  RockContent: Vitor Peçanha
  •  Co-CEO & Co-Fundador da Escale digital: Matthew Kligerman
  • Fundador e CEO da Agro Talento: Miguel Cavalcant

Contando com o patrocínio nacional e o apoio de grandes agências como: Aatag Clint Digital, Good Data, Rock Content e Sympla.

O evento começou com uma bela apresentação de Vitor Peçanha sobre estratégias de Marketing de Conteúdo para aquisição e relacionamento. O palestrante da Rock Content, destacou a importância do Marketing de Conteúdo para as empresas, que estão sendo afetadas pela crise, citando a dificuldade das mídias tradicionais em prender a atenção do público-alvo nos dias de hoje.

A boa notícia para quem trabalha com conteúdos digitais é transformar o tráfego em leads qualificados.

Peçanha diz que entender as necessidades do seu target, criar relacionamento e identificar os assuntos que passam mais credibilidade é fundamental. Se o relacionamento for bem trabalhado no funil de vendas pode gerar ótimos resultados e ajudar a equipe de vendas no fechamento de novos contratos. Quer saber mais sobre conteúdo? Acesse o meu artigo sobre  As 2 questões de marketing para conteúdo.

Com a chegada de André Siqueira, os empresários e estudantes de marketing aprenderam dicas relevantes para fazer Social Media, SEO e E-mail.

A palestra seguiu com exemplos práticos e temas, que estão em pauta no momento, como o barateamento dos custos de campanhas feitas no facebook ads, remarketing e co-criação.  Também deu dicas de como aumentar trafego orgânico em fanpages por meio de vídeos subidos pelo próprio facebook.

Para as campanhas de e-mail marketing serem mais efetivas, André Siqueira, disse que as empresas precisam explicar para os leads quantos e-mails eles receberão e por quanto tempo serão enviados. Esse simples gesto pode mudar a forma como o lead vai se relacionar com sua empresa, por esse motivo retome os contatos que estão inativos e tente resolver as dores do cliente por meio do conteúdo.  “É melhor ter uma base menor que engaja”.

Antes fazer um lanchinho no coffe break, André deixou algumas dicas de SEO escaparem, tais como: colocar o atributo alt nas imagens com a palavra-chave otimizada, usar links internos nos posts, criar guest posts em sites relevantes e buscar termos menos concorridos nos mecanismos de pesquisa.

Aprofundando o assunto sobre SEO, Matthew Kligerman, mostrou o passo a passo para fazer uma otimização de sucesso. Além disso, lançou um desafio para webmasters se inscreverem em sua agencia.

Para fechar a noite com chave de ouro, Eric Santos, comemorou o seu aniversário com o público e terminou o seu discurso com dicas incríveis de automatização dos processos e com cases reais de webanalytcs realizados pela Resultados Digitais, os quais comprovaram a sua eficiência nas conversões de venda e em outras métricas importantes como as de custo por aquisição e ROI.

Quando tudo parceria ter acabado com o aniversário do Eric, surgiu um novo palestrante no palco. Além de dar um show motivacional, ele deu exemplos de storytellings que funcionam para qualquer negócio.  O nome dele é Miguel Cavalcant (Fundador e CEO da Agro Talento).

Esse evento não poderia ter sido melhor, além das palestras serem altamente instrutivas os participantes tiveram oportunidades incríveis de fazer networking, terminando com um Happy Hour coberto de cervejas e petiscos.

0

Matheus Mousse

Co-fundador da agencia Café com Mousse Planejamento. Formado em Publicidade e Propaganda pela universidade Anhembi Morumbi, acredita que se você for realmente relevante para o público, eles vão prestar atenção em você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *