NeuroExperience  – O Comportamento do Consumidor

NeuroExperience  – O Comportamento do Consumidor

Você desliga seu smartphone durante a hora de descanso ou entretenimento? A resposta de muitos será não. Isso acontece, pois  um novo comportamento está  sendo criado e sendo incorporado inconscientemente nos nossos rituais diários.

A abstinência vem junto com a dependência de várias extensões tecnológicas que hoje fazem parte da nossa rotina diária, implicando diretamente no ato da construção de momentos onde a vida já não é o protagonista e sim o smartphone como companhia.

Ao mesmo tempo, estamos resgatando movimentos com o foco “ser” e não no “consumir” este traz como consequência desde leituras ao ar livre, saraus, retiros de yoga, meditação em grupo, como também, enfatizando a construção de rede e economia compartilhada.

Nesse movimento somos parte da construção do universo imagético repleto de símbolos descritos no nosso cotidiano, simultaneamente, estamos lidando com a linha tênue entre a privacidade e alta exposição.

O ato do “selfie” ser aclamado como artefato cultural onde o interagir e o fazer parte da cena traz consigo a não vivencia daquele momento e somente o artificial da criação da memória daquele momento.

Diariamente, estamos criando memórias em nossos dispositivos, no entanto o acesso a essas memórias se tornaram raros dado que já não criamos álbuns físicos contendo as jornadas comportamentais, fica aqui para a reflexão, o equilíbrio entre o analógico e o virtual.

Esse artigo foi escrito por Tatiana Tosi. Tatiana será uma das palestrantes do NeuroBusiness Expo Fórum 2015 e abordará o tema NeuroExperience. O evento acontecerá no dia 25 de setembro de 2015, no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo

Para saber mais sobre o evento e garantir sua inscrição acesse: http://nef2015.com/

0

Participação Especial

One thought on “NeuroExperience  – O Comportamento do Consumidor

  1. Acabei de perceber como deixei de ver ou sentir o que estava a minha volta, nas muitas das vezes que fiz uma “selfie” para demonstrar onde ou com quem estava fazendo sei lá o que.

    0

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *