fbpx

Qual a genealogia da sua marca?

Qual a genealogia da sua marca?

Quem me segue nas redes sociais sabe o quanto sou aficionado por genealogia. Através dessa prática, podemos analisar o passado, observar o presente e desenhar um futuro, pois através das histórias, conseguimos identificar todos os pontos que formam a nossa personalidade, pensamentos e atitudes, aprendendo com os erros e acertos dos que nos antecederam.

Através da genealogia familiar, comecei a analisar este mesmo processo na construção de uma marca, pois todas as etapas envolveram histórias, muitas vezes de sucesso, mas outras não.

Como algumas empresas conseguem resistir ao tempo? Que tipo de iniciativas elas tomaram para se manter tanto tempo no mercado? Elas vão durar para sempre? Essas perguntas podem ser muito bem estudadas durante a “pesquisa genealógica”. É nesse momento, por exemplo, que a missão é relembrada, a visão é ampliada e os valores executados, para deixar um legado em cada etapa da marca na história.

Quer saber um ponto curioso? Através da genealogia, conseguimos descobrir anomalias e doenças genéticas, que poderão ser tratadas e prevenidas antes que aconteça o pior. Já imaginou poder identificar antes, os problemas que poderão surgir na sua empresa, produto ou serviço?Identificar o DNA é essencial para uma execução de sucesso.

Quem já proporcionou experiências através da genealogia da marca?

No ano passado, a Nike apresentou o projeto “Genealogy of Innovation” que representava uma experiência online imersiva, onde apresentou os principais tênis e chuteiras fabricados pela marca. O resultado foi incrível, já que totalizava 40 anos de atividade e vários modelos produzidos, começando com o primeiro par que recebeu o símbolo Swoosh, em 1971, até a Magista e a Mercurial Superfly.

Segundo a Exame, a iniciativa foi inspirada na árvore genealógica das exposições de inovação que apareceram nos espaços “Casa Fenomenal”, em Paris, Londres, Berlim e Rio de Janeiro.

E a sua marca? Está construindo uma história? Lembre-se de observar o passado para vislumbrar o futuro, assim você terá uma experiência única para oferecer.

0

Alison Marques

Viciado em compartilhar conhecimento. É Especialista em Linguagens e Mídias Digitais, jornalista, palestrante e social media.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *