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2 questões de marketing para conteúdo

2 questões de marketing para conteúdo

Com a migração do off-line para on-line, o planejamento em marketing passou por grandes fases. Antigamente, o velho marketing só se preocupava em vender o que era produzido – hoje, com o aparecimento das redes sociais a forma de se relacionar mudou e as empresas produzem apenas o que pode ser vendido.

Na comunicação digital, o conteúdo de qualidade se transformou em um novo comportamento chamado de “Inbound Marketing”. Algumas ideias acerca desse conceito ainda não foram completamente esclarecidas. Então vamos para primeira pergunta:

Como Inbound Marketing pode trazer novos clientes para o seu negócio?

Criar um blog é a porta de entrada para conquistar novos clientes. A maioria do público busca por informações de qualidade, dicas, benefícios e soluções diferenciadas.

Ao invés de empurrar um produto e/ou serviço para o cliente, ofereça um eBook com dicas do seu ramo de atividade.
O contato busca a empresa que possui amplo conhecimento no assunto além de obter soluções preparadas para atender a demanda dos clientes.

Como o novo marketing faz para divulgar conteúdos?

Existem muitas formas de divulgar o conteúdo usando os princípios básicos do novo marketing. Com o avanço da tecnologia a informação tem evoluído em ritmo acelerado, blogs tem perdido posições privilegiadas no Google para o concorrente e as formas tradicionais de divulgação não funcionam como antes. Diante dessa situação caótica, uma startup não pode mais ficar de olhos fechados e fingir que nada aconteceu. Então, o que fazer para melhorar?

Use estratégias de SEO.

Para acabar de vez com as dúvidas entre o que é original e o que foi copiado, o SEO surgiu com o objetivo de notificar os robôs do Google de onde vem o conteúdo original. Além disso, quem é webmaster sabe a importância dessa ferramenta para indexação de páginas nos mecanismos de busca. Porém não se esqueça de usar o e-mail marketing na estratégia de divulgação.

O sucesso do e-mail marketing no âmbito empresarial está ligado à união de vários fatores, entre eles: interatividade, segmentação, mensurabilidade e lucratividade.

Conclusão

Não é à toa que tem sido mais acirrada a produção por conteúdos, se você tem um blog e quer ganhar contatos com ele, escolha um segmento de mercado para atuar, escreva textos relevantes para o público e invista na comunicação colaborativa.

O contato ao se interessar pelo assunto se tornará um lead e, posteriormente, compartilhará seus próximos artigos, ebooks, webnários e infográficos para sua rede de amigos.

 

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Matheus Mousse

Co-fundador da agencia Café com Mousse Planejamento. Formado em Publicidade e Propaganda pela universidade Anhembi Morumbi, acredita que se você for realmente relevante para o público, eles vão prestar atenção em você.

2 comentários sobre “2 questões de marketing para conteúdo

  1. Vale lembrar que o SEO não é mais a única tábua de salvação para o melhor rankiamento das páginas, blogs e conteúdo de sites. Não basta criar palavras-chave e as direcionar como SEO. É preciso planejá-las ao longo do texto. Usando ferramentas essenciais como “Google Trends” e “Facebook Ads” é possível planejar quais palavras estão sendo mais buscadas e adicioná-las ao seu texto. Assim os “robôs” da Google entendem que seu conteúdo é relevante e não apenas mais um com palavras em negrito ou palavras SEO que na verdade nem são tão relevantes assim para seu negócio. O SEO mudou e a relevância de conteúdo passou a ter um destaque maior.

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