fbpx

Você usa seu tempo com sabedoria?

Você usa seu tempo com sabedoria?

Provavelmente você já ouviu a famosa frase: “tempo é dinheiro”, não é mesmo? Por isso, é muito importante que a gestão do nosso tempo seja muito bem administrada. Quem aqui nunca desejou um dia com 48 horas? Existe um conceito que gosto bastante que é em relação ao que colocamos em nossa carga horária, não as horas que temos em si. Esse ponto nos ajuda muito a refletir sobre o que estamos fazendo em nossa rotina.

Como refletir e identificar o que precisamos melhorar? Muitas vezes, ao refletir sobre isso, vamos perceber que muitas dicas nós já sabemos, porém não são colocadas em prática. Por exemplo, separar as prioridades das tarefas improdutivas. Quem aqui nunca parou o projeto que estava fazendo para passar um tempo vendo vídeos no Youtube?

Existem muitas vantagens quando nos organizamos e hoje, quero compartilhar algumas dicas com vocês. Primeiro, saiba o que você precisa fazer para que haja controle. Identifique o que pode ser uma tarefa improdutiva (rádio peão, resistir a tentação de visitar alguns sites que não vão acrescentar na sua produtividade, e afins). Verifique com a sua equipe a divisão das atividades.

Verifique sua mesa de trabalho. Como ela está? Daquele jeito? É hora de organizar. Torne seu ambiente mais organizado. Isso vai influenciar na ordem do seu tempo.

Fazendo esses primeiros passos, você não levará mais trabalho pra casa e terá mais tempo para você, sua família, seus hobbies e mais tempo para descansar. Corpo são, mente sã, para poder investir mais tempo naquele projeto que vai ajudar no seu crescimento.

Como estou usando o tempo dos meus clientes?

Esta é uma pergunta importante. Eu por exemplo, tive a oportunidade de reorganizar meu tempo recentemente e pude ter mais disposição e tempo para pensar em novas estratégias. Isso resultou em um trabalho mais significativo e relevante, gerando um maior resultado para os meus clientes.

Então, se você está sentindo que é hora de se organizar, manda brasa! E pra finalizar, reflita a frase de Victor Hugo: “A vida já é curta e nós a encurtamos ainda mais desperdiçando o tempo”.

0

Alison Marques

Viciado em compartilhar conhecimento. É Especialista em Linguagens e Mídias Digitais, jornalista, palestrante e social media.

Um comentário em “Você usa seu tempo com sabedoria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *