fbpx

Método de organização: sua empresa tem um?

Método de organização: sua empresa tem um?

Ações internas que investem em organização de setores e métodos a serem implantados visam aprimoramento do funcionamento da empresa, qualidade de convívio e elaboração de processos de avaliação contínua. O mercado com sua competitividade latente exige das empresas dinamismo e estruturação para atender ao público cada vez mais exigente. Por isso os processos internos de organização e metodologia são importantes na corrida pelas soluções e alcance de metas e objetivos. A definição de métodos depende de uma boa organização interna, que deve seguir alguns pontos base:

– Focar na melhoria da qualidade: Isso envolve todos da empresa com metas de aumento da produtividade;
– Analisar redução de custos: Esse ponto também combate desperdícios e desenvolve ação coletiva de preservação e conservação de recursos;
– Formar administração participativa: Envolvendo cada ordem ou atividade aplicada, focando na troca de conhecimento entre os setores;
– Incentivar a criatividade: Dando oportunidades e reunindo a equipe mais vezes e com intuitos diferentes;
– Fazer mapeamento de processos: Ajuda a detalhar os processos adotados pela empresa, designam responsáveis e organiza as ações futuras ou contínuas.

Os métodos de organização empresarial não devem seguir um processo único ou igual a outro pré-estabelecido, mas sim um projeto adequado a cada caso, formando um conjunto de hábitos dinâmicos empresariais de trabalho. Pois a falta de organização prejudica a produtividade, e uma empresa não produtiva não tem razão de ser.

Comece já a elaborar seu método de organização dividindo seus materiais ou ações em 3 pontos:

– Pontos de ação imediata: projetos que precisam de solução rápida ou constante;
– Pontos de ação posterior: projetos que precisam de solução, mas podem aguardar que a organização inicial seja concluída;
– Pontos de zero ação: projetos que devem ser arquivados, jogados fora ou passados adiante.

Faça revisão periódica de seus projetos, ações ou documentos, considere quanto tempo precisa para executar e torne seu ambiente de trabalho um local de fácil execução de tarefas e métodos organizados de ação.

0

Hayane Souza

Os capítulos da minha vida mudam rápido, assim como as tendências de comunicação. Publicitária apaixonada pelo efeito positivo que o marketing causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *