fbpx

3 dicas para vender mais nesse natal

3 dicas para vender mais nesse natal

Assim como em muitas áreas, a chegada do natal e ano novo trazem um aumento grande das vendas, com isso os vendedores tem a oportunidade de vender mais.

Mesmo com o grande número de pessoas circulando em busca de algo para comprar é comum ver vendedores que passam por esse período sem muito sucesso, ficam apenas observando seus colegas de vendas arrebentarem enquanto reclamam que precisam trabalhar até mais tarde ou entrar mais cedo. Para acabar com isso vamos dar 3 dicas para que qualquer vendedor possa aumentar suas vendas e manter a qualidade do seu atendimento.

Não se desespere – Nessa época do ano, o que mais encontramos são vendedores desesperados para vender a qualquer custo, atendem 4 ou 5 pessoas ao mesmo tempo, não deixam o cliente respirar um minuto e quando recebem uma resposta negativa logo saem em busca de outro cliente. Mesmo com a correria e a necessidade em atender um numero maior de pessoas, precisamos respeitar o nosso limite de atendimento com qualidade. Atender muitos clientes não quer dizer vender mais, quando o atendimento é realmente diferenciado o cliente volta, indica e ainda faz questão de ser atendido por você, mesmo que para isso precise esperar.

Crie relacionamento – Mesmo sabendo que o aumento nas compras é por conta das festas de fim de ano, não podemos esquecer que esse cliente pode ser nosso comprador o ano todo. Aproveite a oportunidade para criar bons relacionamentos com as pessoas, elas certamente vão se lembrar disso no próximo ano, afinal o ano é composto de 12 meses e nós precisamos vender em todos eles.

Planejamento – Sabemos que um vendedor que se planeja tem números muito mais expressivos que os outros, isso é muito mais evidente nesse período, para aqueles que não sabem quanto precisam vender ou como vender, qualquer resultado está bom. Mas para nós que queremos arrebentar de vender, o único resultado que aceitamos é a nossa meta de vendas pessoal batida no fim do mês e para isso precisamos colocar no papel (pode ser no computador, tablet, celular…) nossas metas, quanto queremos ganhar, quanto precisamos vender para ganhar o valor definido e definir o número de vendas por semana e por dia, quando possível.

Deixar as metas em um lugar que olhamos sempre nos ajuda a lembrar nossos objetivos e manter o foco, faça desse fim de ano um período onde você possa vender mais e gerar novos clientes para o ano que vai se iniciar em pouco tempo.

0

Thiago Maia

Formado em Marketing, atua na área comercial há mais de 7 anos, atualmente no setor de Franchising. Apaixonado por comunicação e entusiasta de vendas. Pró-ativo, curioso e muito teimoso. Acredita no poder das marcas e acima de tudo no poder das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *