Workshop Praticando o Branding – Rio de Janeiro/ RJ

O último Praticando o Branding do ano será nada mais, nada menos do que na cidade maravilhosa, sob o calor natural do Rio de Janeiro e da bela recepção dos nossos queridos cariocas.
Com 16 horas de duração, o workshop “Praticando o Branding” integrará o conteúdo teórico a diversas dinâmicas e exercícios práticos.
Depois de 6 anos de estudo e projetos de branding para pequenas e médias empresas, Paulo Lima, fundador e diretor do Ideia de Marketing, traz sua experiência em um formato dinâmico e colaborativo, com um ambiente onde todos possam contribuir para o grupo.
A ideia principal é que os participantes terminem o dia conhecendo a metodologia e “passo a passo” da gestão de marcas, podendo colocar em prática em suas empresas ou projetos, ou então, adaptá-los em suas próprias metodologias.
Faça parte conosco, “Praticando o Branding” quer trazer novas discussões e visões sobre marcas, sociedade e consumo.
Conteúdo Programático
Módulo I – INTRODUZINDO MARCAS
- MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
- Pensar marcas;
- Origem das marcas;
- E se minha marca morresse amanhã?
- Amor e Respeito
- As marcas mais valiosas
- Brand Equity
Módulo II – O PORQUÊ DO BRANDING
- Branding x Sociedade x Consumo
- O princípio da escolha
- Marcas como fator de progresso
- Portanto, branding
Módulo III – Hora de Branding, coleta e estudo
- Antes de tudo, saiba quem você é ou com quem está lidando: o Plano de Marketing
- Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor
- Oportunidades do mercado e seu desafio estratégico
- Termômetro de atributos
- Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência
- Defina sua Persona
Módulo IV – Construa e gere marcas com significado e valor
- Plataforma de marca;
- Core business – Missão, visão e valores;
- Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização;
- DNA, a essência de tudo;
- Posicionamento de marca;
- Imagem e Promessa;
- Identidade verbal:
Tom de voz
Naming: dinâmica para criação de nomes
Elementos verbais de marca: tagline, dicionário de marca, manifesto; - Arquitetura e nomenclatura;
- Os lemas da persona;
- Identidade visual:
Criação de identidade
Linguagem fotográfica
Pontos de contato - Brandsense, uma explosão sensorial e de experiências;
- FÉ, fortalecendo essência: como podemos aprender com as religiões;
- Apresentação final
- O que você anda cultivando?
O workshop é indicado para…
… profissionais da área (comunicação e marketing);
Descobrir o branding dentro de sua área é fortalecer seu trabalho. Da sua marca pessoal à suas tarefas diárias, tudo ganhará uma visão mais emocional e significativa, colocando pessoas e relacionamento em primeiro lugar.
… estudantes da área;
Conhecer o branding já no início da graduação pode transformar sua visão do mercado e seu trabalho, trazendo mais significado para sua carreira e fortalecendo seu currículo.
… empreendedores, gestores e diretor de empresas;
Em uma era de concorrência acirrada e batalhas por preço, construir marcas apaixonantes é a melhor forma de ter um retorno sustentável e confiança a curto, médio e longo prazo.
… quem já conhece o branding;
Entregar algo de novo e ajudá-lo a aprimorar sua metodologia. Não há regras para o branding, cada gestor pode enxergá-lo sob uma perspectiva diferente e garanto que haverá uma troca muito rica e agregadora para seu trabalho.
Você não faz parte de nenhum desses grupos? Mande um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br e comente sua necessidade.
Facilitador
Formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários.
Lançou em agosto deste, o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, construção das marcas baseado nos sentidos humanos.
Já ministrou palestras em universidades de São Paulo (Bellas Artes, Anhembi Morumbi, FAAT e UBC), Rio de Janeiro (UERJ) e Paraná (UNIUV), além de ser facilitador em treinamentos e consultor (marketing e branding) em empresas de pequeno e médio porte.
Sobre o workshop:
Carga Horária: 16h
Dias: 6 e 7 de dezembro de 2014
Horário das aulas: das 9h às 18h
Incluso coffee break (todos os dias) e certificado de conclusão.
– Observação: você pode parcelar o valor em até 14 vezes em seu cartão de crédito
– Descontos especiais para grupos de 3 ou mais pessoas. Envie um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br para saber mais informações.
Caso a turma não atinja o número mínimo de alunos, o curso é cancelado e o dinheiro é devolvido aos alunos com o pagamento já efetuado em até 20 dias.
Em caso de desistência:
– após dia 03/012/14: não haverá reembolso, sendo possível a indicação, sem custos, de outro aluno em seu lugar
– O aluno que abandonar o curso após não cumprimento de toda carga horária não será ressarcido do valor investido;
Obs. Caso você tenha adquirido o curso com algum cupom de desconto, o valor devolvido terá como base o valor já descontado.