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Copywriting e o marketing: entenda como funciona e como a técnica pode alavancar suas vendas – Parte II

Copywriting e o marketing: entenda como funciona e como a técnica pode alavancar suas vendas – Parte II

Em meu último artigo, prometi concluir a série sobre Copywriting e apresentar mais alguns pontos importantes sobre o tema. Caso você ainda não tenha lido a primeira parte da série, clique aqui.

Agora, vamos ao que interessa!

O que eu preciso para ser um copywriter?

Para ser um bom copywriter, é essencial que você seja: comunicativo, atualizado, curioso, é preciso ter muito gosto pela leitura, gosto em conhecer o cliente, conhecer as métricas de marketing digital, ser criativo, etc.

Quando usar o copywriting?

Na maioria das vezes, o Copywriting é utilizado para chamar e reter a atenção do cliente na internet. Segue aqui algumas sugestões de quando usar a copy nos seus negócios:

Lançamento de um website: ao lançar um site na internet, é necessário a técnica de copywriting para posicionar seu site nos mecanismos de busca do Google, que faz um rankeamento de relevância de conteúdo do seu site, associando o seu conteúdo às principais tags de busca relacionadas. O Copywriting, se bem associado à uma boa estratégia de SEO, alavanca a visibilidade do mesmo, melhorando seu posicionamento e aumentando seu número de visitas.

Criação de uma empresa: as estratégias de SEO e Copywriting devem estar listados no plano de negócios da sua marca, lado a lado com o web site e outros investimentos.

Eventos, novos produtos e serviços: Sempre que houver alguma coisa nova na sua empresa que deva ser divulgada, use o Copywriting para promovê-la, atualizando suas estratégias de SEO na divulgação.

Como usar o copywriting na minha empresa?

Você já viu aqui as técnicas, principais regrinhas, e em que situações usar o Copywriting, certo? Ok, agora resta saber como fazer isso. Segue aqui alguns meios de utilizá-lo na sua empresa: e-mail marketing; websites; hot sites; social media, banner ads, podcasts, artigos de blogs, webinars, infográficos, newsletters, cases, cartas comerciais, planos de negócio, relatórios, white papers, palestras, anúncios para rádio, televisão, catálogos, panfletos, entre outros.

Por fim, o Copywriting é uma ferramenta poderosa se usada no processo de decisão do seu cliente. Faça um teste remodelando sua comunicação, tornando-a mais agressiva com o auxílio dos gatilhos mentais e meça os resultados. Depois, venha pra cá e conte pra gente o que achou.

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Samanta Fonseca

Publicitária, trabalha com assessoria e gestão da imagem de marcas, produtos e pessoas em Tati Fanti - Gestão da Imagem. É também colunista nos portais MMA Premium e Bjj Girls Mag. Acredita no poder das pessoas e na arte da comunicação como ferramenta de transformação.

Um comentário em “Copywriting e o marketing: entenda como funciona e como a técnica pode alavancar suas vendas – Parte II

  1. Realmente, na internet, trava-se a mais decisiva batalha pelo consumidor no momento zero da compra. Este potencial tem sido subestimado por alguns Para quem investe nestes estratégias, está certamente “nadando de braçada” na competição pelo tão desejado cliente.

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