Workshop Reinventando Ideias: Metodologias e ferramentas para a inovação, em Curitiba – PR

Você sabia que o mundo gira a 107.000 km/h?!
Você acredita que existe lugar no mundo para ficar parado? Você acredita que aquela sua brilhante ideia será boa para sempre?
O mundo gira rápido demais e a cada giro as ideias vão perdendo seu brilho! É preciso lustrá-las, apará-las, reinventá-las… No workshop “Reinventando Ideias”, você será submerso em técnicas e metodologias que possibilitarão repensar seus modelos de negócio, sua maneira de olhar o mercado, os seus concorrentes e transformar problemas em oportunidades. As intensas horas que passaremos nessa viagem serão norteadas por muita prática, troca de conhecimento e colaboração.
Você está convidado a embarcar conosco nessa expedição atrás do novo e do inusitado, vamos juntos?
Clique aqui para ler a cobertura da edição de São Paulo!
Conteúdo Programático
- Epicentros de inovação
- Existem inovações ao meu alcance?
- Entrevista de mercado x Pesquisa de mercado – As tradicionais pesquisas de mercado podem matar meu negócio?
- A mente de iniciante – Como observar o mercado sem julgá-lo? E por que julgá-lo precocemente por ser perigoso?
- Benchmarking – É possível inovar através dos concorrentes?
- List sense – Utilizando os cinco sentidos como pilares para a inovação!
- Co-criação – Por que as decisões centralizadas têm mais possibilidades de darem errado?
- Teoria da conformidade – Como a conformidade pode colocar sua empresa em risco?
- Teoria do Caos – Como o caos pode ajudar sua empresa a ter sucesso?
- Pensamento virtual – Os benefícios em compartilhar seus pensamentos por meio de ferramentas virtuais
- Plano de negócio versus Modelo de negócio – Por que a dinâmica atual não permite perder tempo com planos gigantescos?
- Canvas – Usando o Canvas como base para inovar em seu modelo de negócios
- Exemplos – Como leio o Canvas da minha empresa?
- Teoria de inovação – Que tipo de inovação você está disposto a implantar na sua empresa?
- Kan Ban – Por que a metodologia da Toyota pode mudar sua gestão?
- Prototipagem – O que protótipos tem a ver com minha empresa?
Para quem?
Empreendedores e estudantes, que buscam maneiras mais inteligentes e eficientes para realizar seu trabalho. Profissionais das áreas de administração, comunicação, publicidade e marketing.
Ministrante
Rodrigo Fukunaru, formado em Marketing e Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Com cursos de Storytelling for change e Technology Entrepreneurship, pela Stanford University. Certificação do Google Expertise, Fundador da Agência de Inovação TELL (Trips & Labs Lerning).
Carga Horária: 8 horas
Dia da Semana: Sábado
Horário das aulas: Das 8h30 às 18h (1h de almoço)
Data: 01 de novembro de 2014
Local: Nex Coworking – Rua Francisco Rocha, 198 – Batel
– Observação: você pode parcelar o valor em seu cartão de crédito
– Descontos especiais para grupos de 3 ou mais pessoas. Envie um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br para saber mais informações.
Em caso de desistência:
– até dia 29/10/14: reembolso integral do valor
– após dia 29/08/14: não haverá reembolso, sendo possível a indicação, sem custos, de outro aluno em seu lugar
– O aluno que abandonar o workshop após não cumprimento de toda carga horária não será ressarcido do valor investido;
– Após o pedido de reembolso, o valor ressarcido pelo Ideia de Marketing será efetuado até dia 30/11/14
Obs. Caso você tenha adquirido o workshop com algum cupom de desconto, o valor devolvido terá como base o valor já descontado.