fbpx

A sua estratégia de vendas precisa mudar constantemente!

A sua estratégia de vendas precisa mudar constantemente!

O mundo muda, as pessoas mudam, a tecnologia abriu portas e modificou a forma como levamos nossa comunicação e nos relacionamos com nosso cliente. O nosso cliente consegue obter informações do nosso produto ou sobre a empresa em poucos cliques e, além disso, ele ainda pode comprar sozinho. As empresas adotaram o formato de lojas virtuais, excluindo quase que totalmente o papel do vendedor. Estratégias novas para atrair esse cliente foram adotadas e os investimentos – antes voltados para o mundo offline – agora são feitos principalmente no ambiente digital.

Com toda essa mudança, é preciso se adequar aos novos padrões de compra e modificar a forma como nos relacionamos com o cliente – sendo essa a maneira mais certa de aumentar o seu desempenho. A história de que “em time que está ganhando, não se mexe” nem sempre deve ser seguida. Quando os resultados em vendas são satisfatórios devemos pensar e nos adequar ainda mais as novas formas e estratégias, para que só assim consigamos manter os resultados ou melhorá-los.

Outro erro comum é não olhar para o mercado e para os concorrentes. Claro que devemos focar o nosso esforço e de nossa equipe, em nossa estratégia e no que foi planejado, mas é preciso analisar o que nossos concorrentes diretos estão fazendo, quem no mercado está fazendo algo totalmente novo e o porquê está fazendo. Ter conhecimento do que o mercado faz é uma ótima maneira de estar a frente de novos planos e estratégias, além de conhecer melhor as propostas que o seu cliente recebe e com isso argumentar melhor.

Faça uma analise rápida: a estratégia que está usando agora é a mesma que usou há um ano? Qual o resultado, melhor ou pior? Caso tenha alterado a estratégia, o que mudou? Qual o resultado?

Com esse estudo é possível traçar novas metas e planejar as mudanças necessárias, se for preciso. Porém, antes de mudar a estratégia é preciso ter certeza que a execução do que foi planejado está perfeita. Sem executar, qualquer estratégia virá um tiro no pé!

0

Thiago Maia

Formado em Marketing, atua na área comercial há mais de 7 anos, atualmente no setor de Franchising. Apaixonado por comunicação e entusiasta de vendas. Pró-ativo, curioso e muito teimoso. Acredita no poder das marcas e acima de tudo no poder das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *