fbpx

5 dicas para abrir sua mente e melhorar sua criatividade

5 dicas para abrir sua mente e melhorar sua criatividade

“Você precisa manter o foco em sua jornada para realizar grandes coisas.” – Les Brown

Recentemente iniciei a minha trajetória no mundo do empreendedorismo digital e foi a melhor opção que eu poderia fazer depois de ter acumulado uma razoável experiência no mundo corporativo.

Sabe quando você não se vê mais trabalhando simplesmente das 9 às 18 horas, fazendo as coisas da mesma forma porque simplesmente sempre foi assim e quando acha que pode oferecer mais do que te pedem?

Pois é, esse sentimento me impulsionou a buscar novos ares.

Mas uma coisa é certa, independente da sua carreira, a inspiração se faz necessária, afinal a criatividade é requisito primordial para quem busca fazer as coisas da melhor forma possível.

Pensando nisso, quero compartilhar 5 dicas que tem me ajudado a abrir a mente e estimular o meu processo criativo. Claro que não se trata de uma fórmula mágica, mas quando combinadas, me deram um bom retorno.

Conheça novas pessoas: Seja através de eventos ou mídias sociais, é muito importante estar em contato com pessoas que compartilham dos seus interesses. De repente, através de uma conversa informal pode surgir uma boa ideia e quem sabe até uma parceria. Caso isso não aconteça de cara, mantenha contato para que em um futuro próximo possa render bons frutos.

Seja curioso: Quando digo para ser curioso, não quero que você tome conta da vida dos outros, mas sim que busque por conhecimento. Viu algo novo? Achou interessante, mas você não conhece? Então pesquise, transforme essa descoberta em conteúdo e compartilhe com os demais. Às vezes o que era desconhecido para você pode ser para outros também. Lembre-se que uma curiosidade sadia é aquela que nos instiga a buscar pelo conhecimento.

Tenha coragem e auto-confiança: Talvez esses dois fatores tenham sido os mais importantes que me impulsionaram a buscar novos desafios profissionais. Lembre-se que uma linha tênue divide a auto-confiança da arrogância.

Organize com antecedência as suas atividades: Essa dica também é bem interessante. Tome nota dos seus compromissos e das atividades que você precisa realizar. Seja flexível quando novas demandas surgirem e priorize as que forem mais importantes.

Busque inspirações: A inspiração não tem hora nem local exato para aparecer. Ela pode vir através de filmes ou livros. Pensando nisso, recomendo o eBook com as 101 frases mais inspiradoras de Marketing. Você pode pedir o seu gratuitamente clicando aqui.

E você, tem alguma dica para compartilhar conosco?

PRI 1Esse artigo foi escrito pela nossa convidada especial Priscila Stuani. Priscila é formada em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Com mais de 7 anos de experiência em marketing no mercado de serviços B2B, teve interação com várias áreas de negócios, como RH, administração, relacionamento com o cliente (CRM), partners e novos negócios. Atualmente, empreendedora digital na Happy Melly Brazil, presidente do projeto Implantando Marketing e amante do Marketing de conteúdo.

1+

Paulo Lima

Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.

13 comentários sobre “5 dicas para abrir sua mente e melhorar sua criatividade

  1. Olá Priscila

    Parabéns, sempre fui muito curioso, sempre lidei em conhecer novas pessoas, visitei várias feiras, criei feira, e hoje trabalho com midia digital indoor um mercado que vem crescendo muito, tenho poucos pontos como chamamos, mas como idéias são metais que se fundem, estou aberto para novas dicas, sucesso a todos.

    Otavio Augusto – Gerente de Contas Ecomidia

    0

    [Reply]

  2. Obrigado, estou mesmo precisando de uma forca e de muito entusiasmo, nao estou passando um bom periodo. Me acho isignificante e com o cerebro limitado. Preciso de muita ajuda.

    0

    [Reply]

  3. Olá Priscila, como vai?
    Incrível como me vi nesse texto. Senti muito não ter pensado em escrever sobre essa minha mudança também. Mas se lamentar pra quê se tem esse seu texto fantástico pra eu replicar? Parabéns, obrigado e um abraço.

    0

    [Reply]

  4. Excelente artigo! Ter coragem realmente é muito importante para abrir a mente principalmente quando se tratar de fazer algo novo, no mudo do empreendedorismo sabemos que não podemos ter medo de errar ou de fracassar em meu ebook “Como Sair da Zona de Conforto Para Empreendedores Iniciantes” apresento a importância da pessoa ter que aprender com seus erros segue o link do meu Ebook http://vicente-pinheiro.com/ebook-saindo-da-zona-de-conforto-para-empreendedores-iniciantes

    0

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *