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Share Of Heart: na mente e no coração

Share Of Heart: na mente e no coração

“A atividade de comunicação que leva o produto/serviço se tornar preferência de maneira efetiva e duradoura.”

Há décadas a publicidade se preocupa em apresentar o produto com apelo inovador. Mas antes bastava possuir bom preço e ser apresentado em tempo hábil para se tornar sucesso de vendas. Com o aumento da variedade de produtos e serviços, concorrência e volume das propagandas (além de preços) é preciso agregar sentimento.

Para isso, a comunicação tem que ser bem elaborada e planejada estrategicamente, pois a oferta é muito maior que a necessidade de demanda. Baseando-se nesses detalhes temos o share of heart, que é o despertar da preferência do consumidor, é a mistura de estratégias combinadas com a criatividade.

É preciso que o produto/serviço ocupe posição efetiva na mente do consumidor. Então é fundamental o uso do marketing integrado, de modo contínuo, variado e diferenciado para influenciar e atingir o target.

O Marketing integrado é a combinação de diversas atividades: relações públicas, mala direta, marketing cultural, promoção de vendas, mídia externa, entre outras. Assim, o consumidor sente-se envolvido pela continuidade e eficácia da mídia conduzindo-os do processo de encantamento até a compra. É mostrar ao consumidor a preocupação não só com suas necessidades, mas também com ele, seu dia a dia, sua família, etc.

Um dos efeitos do share of heart, é tornar possível adicionar valores as vidas dos consumidores. Esse efeito é causado quando o produto/serviço é reconhecido, elogiado, requisitado. Ter uma imagem positiva constitui esse efeito.

É preciso se lançar criativamente: envolver a sociedade com a marca, se apresentar em locais inusitados (onde o target está), explorar ao máximo as mídias convencionais em uma combinação onde uma leva a outra e todas juntas dão destaque ao produto/serviço no ponto de venda (na hora da compra).

Como agir para o share of heart

– Traçar como quer se reconhecido/visto (objetivo específico);
– Escolher as mídias convencionais mais eficientes para o produto/serviço (levando em conta que cada categoria necessita de uma mídia diferente);
– Trabalhar a equipe (para agir de acordo com o objetivo);
– Procurar agir diferente da concorrência e observá-la (inovar na abordagem e apresentação);
– Interagir com o target (além de não cansá-lo com propagandas repetidas, entretê-lo com variedades relacionadas ao produto traz o público para perto);
– Promoção não faz mal a ninguém (desde que não seja frequente);
– Manter a mesma mensagem (casar as mídias com uma mesma canção deixa tudo mais bonito, unificado e efetivo).

Querer share of heart é estender ao consumidor ações benéficas e não só vê-lo como meio de lucro!

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Hayane Souza

Os capítulos da minha vida mudam rápido, assim como as tendências de comunicação. Publicitária apaixonada pelo efeito positivo que o marketing causa.

2 comentários sobre “Share Of Heart: na mente e no coração

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