fbpx

Micro e Pequenas Empresas. A força dos micros!

Micro e Pequenas Empresas. A força dos micros!

Segundo o Sebrae existem atualmente no Brasil 6,3 milhões de empresas. Destas 99% são micro e pequenas empresas. Veja a grandeza deste mercado! Agora pense comigo, estes empresários, alguns recentes graças ao MEI, estão preparados para encarar a briga comercial acirrada e cumprir todas as exigências legais? A resposta em grande parte das vezes é um grande e sonoro NÃO!

Diversas empresas estão de olho neste mercado carente de conhecimento, então vemos um ‘pipocar’ de cursos, receitas e ensinamentos. Mas meu amigo, não existe receita que não comece com o arregaçar das mangas e muita prática!

Através de um bate papo com alguns empresários que foram atendidos por empresas que prestam o tipo de serviço de consultoria e cursos à la carte percebemos que o material foi pensado nivelando o público. E mais, solicitam tarefas que o pequeno empresário não sabe como executar. Isso não parece errado? Então…é!

 Aí que está a dificuldade!

Materiais que venham de encontro a comunicação e capacidade de aplicação de cada empresário, pois cada um está em um nível diferente e, nivelar muito alto ou baixo não é a resposta. Uma ex-colega de blog, mas colega na vida fez um comentário que me inspirou a escrever este artigo. Tomei a liberdade de compartilhá-lo com vocês:

 “Precisamos desenvolver cada vez mais a “força empreendedora do nosso país”. Sou apaixonada por pessoas, educação, empreendedorismo e marketing.” Zélia Oliveira, Consultora de Negócios, Coach, Mentora e Instrutora de Cursos e Treinamentos na empresa Reeducar & Crescer

Vejamos só, nós, pequenos empreendedores somos a maioria, remamos contra a correnteza e contra todas as chances crescemos, contratamos e multiplicamos. Quanto mais ajuda melhor, concordam?

 Vamos nessa!?

Pensando nesta demanda que dividi com vocês acima, me coloco a disposição para juntos mudarmos este cenário, infelizmente ainda com uma limitação regional. Ministrarei um curso presencial em Londrina, Paraná. Quem estiver interessado pode obter mais informações através da página do evento no facebook.

Agradeço pela leitura e te aguardo lá!

0

Roberto Rocha

Profissional e Consultor de Marketing; Analista em Mensuração de Investimentos em Marketing/Comunicação; Designer.

2 comentários sobre “Micro e Pequenas Empresas. A força dos micros!

  1. Roberto, as informações são relevantes e importantes. Estou escrevendo um artigo para o meu blog sobre a força das PME´s. Gostaria de sua autorização para mencionar este seu artigo no que estou escrevendo.

    0

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *