fbpx

Quando a sua história precisa de um “algo a mais”

Quando a sua história precisa de um “algo a mais”

Quem escreve, sabe que é preciso ter aquela coisa que vai conquistar o leitor. Não é fácil de achar. Pessoalmente, costumo pensar que esse “algo a mais” é quase como um milagre que eu mesma fui capaz de fazer. Muitas vezes esse é o momento mais apropriado para você tentar um “plot twist”.

Ok, agora você me pergunta: Luísa, que diabos é um “plot twist”? Bom, um “plot twist” nada mais é do que aquele momento em que a história muda de direção, em que o personagem tem uma grande revelação ou muda de comportamento. Enfim, é quando a história tem um ponto de mudança.

Na minha opinião, todas as histórias deveriam ter seus “plot twists”. Até mesmo a sua história precisa. É, eu estou dando pitaco na sua vida, também. São essas quebras de rotina que tornam as coisas mais interessantes e dão sentido para o que fazemos. Mudar a trama é algo difícil de fazer e exige muita disciplina, por incrível que pareça.

Quando estamos falando de rupturas, novos hábitos e adequações a novas circunstâncias, precisamos muito de níveis elevados de auto controle e disciplina. É assim quando fazemos uma nova dieta ou queremos atingir um objetivo muito importante. Precisamos reconhecer o novo cenário e encontrar o melhor modo de conviver com ele.

Agora chegou a hora de dar a dica. Afinal, como encontrar o tal do “plot twist” para a sua história? Só existe um jeito: experimente coisas diferentes. Sair da sua zona de conforto é sempre o melhor caminho para aumentar a sua bagagem e a sua vivência. Pode ser que isso signifique mudar de emprego, empreender ou então se dedicar a algo que você sempre teve vontade de fazer, mas nunca teve coragem.

Escrever nada mais é do que colocar as suas experiências no papel. Criar histórias (sejam elas para marcas ou só para você) é encontrar pontos de ruptura e mudança que são necessários para que a tal da “jornada do herói” aconteça de forma completa. Portanto, assumir riscos é importante. Entretanto, lembre-se é preciso saber calcular os impactos destes riscos.

Todas essas coisas são elementos essenciais que compõem aquele “algo a mais” de que nós estamos falando. Todas elas criam conexões com as outras pessoas e fazem com que elas se interessem e se engajem de forma mais forte e significativa. Portanto, aposte em novas experiências. Com certeza isso fará o seu “plot twist” muito mais rico e interessante.

Por hoje é isso, pessoal! Espero que vocês tomem fôlego para novas experiências.

0

Luisa Barwinski

Jornalista, especialista em Marketing e Novas Tecnologias em Jornalismo, anda pela internet desde os idos de 1997, quando os modens ainda “cantavam” na hora de conectar. O que realmente prende a sua atenção é o conteúdo e as suas estratégias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *