fbpx

O desafio das gerações e a esperança de colher frutos melhores!

O desafio das gerações e a esperança de colher frutos melhores!

É extremamente provável que você, que está na faixa dos 20 anos, pense muito sobre sua vida, sua carreira, e em como tudo o que está acontecendo agora não condiz com suas expectativas de alguns anos atrás.

Podemos até discordar dessa afirmação, mas é impossível negar que vez ou outra somos abatidos por uma onda de infelicidade. De onde ela vem?

Uma explicação…

Na verdade, isso tem uma explicação bastante coerente e que pode ajudar muito nas nossas decisões e modo de enfrentar a vida daqui para frente. É tudo uma questão de ‘geração’.

Nossos pais foram criados com o pensamento de que é preciso ter estabilidade financeira. O vô e a vó ensinaram que tudo vem com o tempo, assim como o sucesso, e com muito esforço e paciência é possível ter uma vida melhor do que a levada até então.

A partir daí nossos pais buscaram trabalhar muito, sempre almejando a segurança e nem de longe imaginando que termos como ‘trabalho gratificante’ seriam tão importantes no futuro. Era preciso um trabalho seguro e não necessariamente ser feliz no trabalho.

Acontece que nossos pais dedicaram seu tempo ao trabalho e junto às inúmeras evoluções e época de prosperidade econômica criou-se uma enorme onda de otimismo, palavra que define o tempo em que nascemos. Afinal de contas, nossos pais conseguiram conquistar além do que esperavam.

Foi aí que eles nos disseram o quanto podíamos ter tudo o que quiséssemos e começamos a seguir nosso coração, acreditando que somos muito especiais e buscando uma carreira sempre gratificante.

É aqui que está a armadilha, são expectativas demais se transformando em frustrações em nossas vidas. O que explica nossos momentos de infelicidade. E ainda não podemos nos esquecer das redes sociais, sempre mostrando a nata da riqueza, da boa vida e satisfação. Tudo isso não podia resultar em felicidade mesmo!

Não culpe seus pais!

Devemos ter a consciência de que estamos todos no mesmo barco, sim! Não devemos nos ater a ilusão da vida perfeita que o Facebook mostra. Somos jovens buscando uma carreira que nos faça feliz e tropeçando em nossas expectativas a cada ano que passa.

Para chegar aonde planejamos não há segredo. É preciso trabalhar duro assim como nossos pais. Por isso não os culpe, você pode simplesmente aceitar que para tudo existem degraus e ainda agradecer a chance de ganhar a vida fazendo o que gosta!

Texto inspirado na história de Lucy: http://guia.ingresse.com.br/2014/02/por-que-a-geracao-y-esta-infeliz/

 

0

Jussara Coutinho

Jornalista com experiência em e-commerce e mídias digitais. Adora falar sobre comportamento e encontrar pessoas que discordem dela com bons argumentos.

2 comentários sobre “O desafio das gerações e a esperança de colher frutos melhores!

  1. Jussara,
    Boa tarde! Sou o Daniel, da Expo Business LGBT 2014
    http://www.expobusinesslgbt.com.br
    Gostaria de fazer contato com você e poder enviar informações sobre o nosso evento.
    Em 2012 você publicou uma matéria sobre 8 razões para valorizar o mercado LGBT. Teve alguma depois desta?
    Obrigado pela atenção
    daniel katz
    Expo Business LGBt 2014
    41-3342.90.78

    0

    [Reply]

    Jussara Reply:

    Boa noite Daniel, tudo bem?
    Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail? É jucoutinho6@gmail.com

    Obrigada!

    0

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *