fbpx

Pré-inscrição: Curso de Branding no RJ com 10% de desconto

Pré-inscrição: Curso de Branding no RJ com 10% de desconto

PRÉ-INSCRIÇÕES ENCERRADAS – CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO OFICIAL NO CURSO

Voltaremos para o Rio de Janeiro para, novamente, levar um conteúdo sensacional aos cariocas. Ano passado estivemos por lá, clique aqui e veja algumas fotos. Desta vez o curso será sobre “Branding – Construção Estratégica de Marcas”, e será ministrado por Daniel Padilha.

Este curso aborda os fundamentos do universo da construção e gestão de marcas. Os alunos participarão de uma imersão detalhada de todas as etapas no processo do pensamento crítico, criativo e estratégico da construção de marcas.

Conteúdo Programático:

Desconstrução de marca!

  • Origem do conceito! O que é marca?;
  • Por que precisamos de marcas em nossas vidas?;
  • A relação da marca e consumidor;
  • Quais são as marcas mais fortes no momento?;
  • Emocional x Racional; As marcas e o amor;
  • O que é Branding?;
  • Por que e como investir em Branding?;
  • Modelos de organização colaborativa de marca;
  • Estudos de caso: Erros e mais erros de Branding!

Construir e Ampliar!

  • Por que construir?;
  • Como faço para construir?;
  • Existe receita? Mágica?;
  • Metodologia?;
  • Gestão estratégica de marca;
  • O conceito do Iceberg da marca;
  • Investigação, Diagnóstico, Geração de Ideias e Soluções;
  • Como brifar? (Pesquisa Inicial, Tabela de Atributos de marca e Whishlist)

 Mãos na marca!

  • Plataforma de marca – Começando a construir;
  • Como resgatar a essência e personalidade;
  • Personificação e humanização da marca;
  • Identidade Visual e Verbal;
  • Análise da arquitetura e hierarquia do portfolio de marca;
  • Experiência de marca;
  • Como conectar o consumidor através de experiências On/Off?;
  • Como criar o universo de uma marca? Como contar uma história?;
  • Principais vantagens da conexão entre marcas, ideias e pessoas.

 Atividade prática | Projeto de Marca

Ao final do curso os alunos deverão elaborar um projeto de construção de marca, considerando a definição de negócio da empresa escolhida e as linhas gerais de um planejamento estratégico de marca.

Público-Alvo:

Profissionais/estudantes de comunicação, propaganda, marketing e gestores de marcas ou designers, preferencialmente, com alguma vivência em assessorias, consultorias, agências, veículos de comunicação ou rotinas de marketing/design.

Ministrante

Daniel PadilhaCofundador e estrategista de marca na Pyrsona BrandHouse, palestrante, professor de Construção Estratégica de Marcas na Trespontos Brasil, professor de curso livre no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, professor convidado – Pós-Graduação na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e professor convidado – Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Design, especialista em Construção de Marca pelo Centro Universitário Belas Artes, MBA Executivo em Gestão de Marcas pelas Faculdades Integradas Rio Branco e Docência com foco em Metodologia de Ensino Superior e Pesquisa pela Fundação Getulio Vargas.

Carga Horária Total:  16h

Dia(s) da Semana:  Sábado/Domingo

Horário das aulas:  Das 8h30 às 12h30  (1h30 de almoço) Das 14h às 18h

Datas das aulas: março/ dias à definir.

0

Paulo Lima

Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *