Porque o marketing vai arrebentar em 2014!

Porque o marketing vai arrebentar em 2014!

“Os clientes não podem sempre dizer o que eles querem, mas eles podem sempre lhe dizer o quê está errado.” Carly Fiona

#1 – Entre as 10 profissões que estarão em alta em 2014, as 3 primeiras envolvem marketing!

Segundo a revista época negócios, a profissão que estará mais em alta em 2014 é a que envolve marketing digital. Não é a toa que essa área é a mais promissora nesse novo ano. Veja a reportagem.

#2 – 2014 será o ano do TUDO ON- LINE!

Mais consumidores on-line, novos e-commerce, e-cursos e infoprodutos comandam o mercado e ainda tem muito espaço para crescerem. Além disso, a classe C está chegando com peso no mundo on-line. E isso tudo pede, e muito, marketing de relacionamento!

#3 – Teremos carnaval, Copa do Mundo e eleições. Tudo isso sofrerá impacto das mídias e redes sociais e afeta nossos trabalhos!

Todos sabem que o Brasil só funciona depois do Carnaval, que esse ano é em março, em junho tem a Copa e outubro às eleições… Juntaram todos os itens “explosivos” em um ano e com breves intervalos. Não bastasse isto, as empresas ainda tem que achar uma brecha para reter a atenção do cliente. Não vão faltar ações de marketing nas ruas e interações on-line.

#4 – Marketing de momento – O cliente vai exigir cada vez mais e rápido

Queremos cada vez mais atendimento personalizado. Empresas como a Amazon foram pioneiras usando a Internet e”cookies” para personalizar suas mensagens do site e marketing. Clientes online não vão se contentar com nada menos do que uma experiência de compra agradável e informativa. As pessoas querem valor e reconhecimento e não somente preço. Os clientes se preocupam com o preço, mas eles também querem valor. Eles também querem ser recompensados e reconhecidos por ser um cliente fiel.

#5 – Cada vez mais as pessoas usarão o marketing para o lado pessoal e relacionamentos

Um bom exemplo disso é o quanto as pessoas estão investindo em marketing pessoal e marketing de carreira. Tenho parceiros com negócios quase que exclusivos nessas áreas.  Como dica, se tiver interesse, sugiro que baixe um e-book sobre carreira gratuito aqui, o ebook fala de forma clara, objetiva e prática de 10 dicas para turbinar a sua carreira em 2014. Não ganho 0,01 centavo com isso nem é meu, mas é muito bom! Por isso recomendo.

#6 – Mobile marketing vai crescer e muito

O Brasil é o 4º país do mundo em número de smartphones. Mais de 70 milhões de aparelhos, e cada dia mais e mais pessoas estão on-line 24 horas por dia com o smartphone a tira colo. Vai rolar muito e-mail marketing, muitas vendas e muita interação via móbile. As empresas ainda estão fazendo testes e melhorando os aplicativos.

Qual a sua tendência sobre marketing para 2014?! Comente abaixo…

Anderson-Wenningkamp

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Anderson Wenningkamp

Consultor especialista em Marketing de Relacionamento (CRM) desde 2007. Fundador da CicloCRM, empresa especializada em consultoria de Marketing Digital. Acredito que todos podem fazer um excelente relacionamento com clientes e pretendo revolucionar a maneira como as empresas se relacionam.

9 thoughts on “Porque o marketing vai arrebentar em 2014!

  1. “Carnaval, Copa do Mundo e eleições… as empresas ainda tem que achar uma brecha para reter a atenção do cliente” ótimo isso! será um belo desafio mesmo hehehe, possivelmente veremos grandes idéias dos profissionais de marketing esse ano ;)

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    Anderson Reply:

    Valeu pelo comentário Carla! :)

    Alguma ideia do que vão aprontar esse ano…. alguém sugere algo!

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  2. Acredito no mix da tecnologia de ponta e dos valores psicológicos mais tradicionais surgindo como tendência de comportamento esse ano. Valeu xará, vou continuar acompanhando seus posts…bom ponto de vista, imparcialidade suficiente para permitir o leitor tirar suas próprias conclusões… muito responsável sua escrita, parabéns!

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    Anderson Reply:

    Tecnologia + Psicologia! Show Xará …. Comportamento do consumidor é algo muito interessante mesmo. É CRM mesmo, mas analises mais específicas. Conhecer o cliente a fundo é um segredo das melhores empresas.

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  3. Posso estar enganada, mas acho que uma grande aposta do marketing pro carnaval, vai ser trabalhar a vertente do patriotismo. O que vai deixar o carnaval com um toque e gostinho especial de copa do mundo.
    E sobre o(s) seu(s) texto(s) estava ótimo, como sempre! Leve, gostoso, informativo, mas sem persuadir!

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    Anderson Reply:

    Boa sugestão Thayaly! É por isso que eu amo os leitores do Ideia, a cada dia nos motivam a escrever mais e mais vendo o lado bom dos artigos!

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  4. Acredito que o mobile marketing é a bola da vez, grandes empresas entenderam que as pessoas estão gastando mais tempo em seus dispositivos moveis, caindo por terra a questão do horário nobre, então qualquer hora é hora. Em relação ao os outros texto, gostei muito da leitura.

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