fbpx

Novo modelo de consumo – Tudo isso é só o começo!

Novo modelo de consumo – Tudo isso é só o começo!

O desafio do marketing moderno é desafiador, é preciso estar atento além das 24 horas do dia

Em um dos meus textos aqui do blog contei uma versão sobre o surgimento do sistema de rodízio nos restaurantes. Depois fiquei pensando em como adaptar seu produto ou serviço para melhor atender seu cliente. Neste caso, por exemplo, o administrador viu a solução nos próprios “problemas” da empresa.

De fato, os clientes buscam respostas relevantes aos seus desejos. Este é um caminho sem volta, é a busca por entregar algo que realmente cria valor para o cliente.

O que está provado, até então são as mudanças radicais no comportamento de consumo das pessoas. Finalmente entendeu-se que as pessoas desejam, pensam e sentem. Por isso a necessidade de experiências cada vez mais envolventes.

Outro ponto que podemos levantar a respeito do novo modelo de consumo é que cada vez mais as pessoas querem participar do processo produtivo. Neste sentido, internamente, a organização deve se preparar para integrar as suas áreas, como: marketing, vendas e produção.

Uma tendência das empresas é o aumento nas atividades de monitoramento dos canais sociais com o objetivo de desenvolver experiências fáceis de compartilhar. Demonstrando que elas estão ligadas ao que o público anda falando sobre suas marcas.

Para adaptar seu modelo de negócio as leis do consumo moderno sugere-se seguir quatro pilares fundamentais:

 pilares

 Como eu disse no título, tudo isso é só o começo. O desafio do marketing moderno vai além da qualidade no atendimento, no preço certo e no design bacana. É preciso que suas vantagens competitivas sejam baseadas na perspectiva do relacionamento com o seu cliente.

Augusto-Talarico

0

Augusto Talarico

As vezes você ganha, as vezes você aprende. O seu grande mestre deveria ser o seu último erro. Perfil: Estudante da Pós ADM- FGV e colunista no Ideia.

Um comentário em “Novo modelo de consumo – Tudo isso é só o começo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *