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Workshop Ideia de Marketing: Estratégias Inovadoras para as Marcas

Workshop Ideia de Marketing: Estratégias Inovadoras para as Marcas

workshop estrategias inovadoras

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Estratégias concretas que trazem resultados com significados e propósitos, que geram valor. Nosso workshop trará disciplinas que se conectam entre si e cheguem a este objetivo final: estratégias realmente inovadoras.

Preparamos um conteúdo envolvente e inspirador, com técnicas atuais e efetivas para o tema e facilitadores experientes aplicando o conteúdo em “miniaulas”: Fernando Palacios com “Storytelling – como traduzir informações em emoção”, Daniel Padilha com “Plataforma de Marca: Como resgatar a essência e personalidade da marca!” e Renata Nizer com “Planejamento criativo na construção de marcas”.

As vagas são limitadas, preferimos um grupo pequeno para que os participantes consigam tirar todas as suas dúvidas e contar com muito conhecimento na bagagem no final do dia, seguindo nossa premissa de sempre: “conteúdo com aprendizado”. Confira todo o programa do “Workshop Estratégias Inovadoras para as Marcas” e faça sua inscrição:

Plataforma de Marca: Como resgatar a essência e personalidade da marca! 

Objetivo: Apresentar aos profissionais os fundamentos do universo das marcas e do Branding. Uma imersão das etapas do processo de construção da plataforma de uma marca, com impacto real e humano.

Duração: 2h30

Conteúdo Programático

  • Desafios e Tendências para a Construção de Marcas
  • Análise da Plataforma de Marca
  • Personificação e Humanização de Marca
  • Modelos de Organização Colaborativa de Marca 

Facilitador: Daniel Padilha

PadilhaFundador e estrategista de marca na Pyrsona BrandHouse, palestrante, professor de Construção Estratégica de Marcas na Trespontos Brasil, professor de curso livre no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, professor convidado – Pós-Graduação na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e professor convidado – Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Design, especialista em Construção de Marca pelo Centro Universitário Belas Artes, MBA Executivo em Gestão de Marcas pelas Faculdades Integradas Rio Branco e Docência com foco em Metodologia de Ensino Superior e Pesquisa pela Fundação Getulio Vargas.

Planejamento criativo na construção de marcas 

Objetivo: Apresentar os processos de elaboração do planejamento criativo e sua importância no processo de construção de um posicionamento da marca. Um passo a passo que visa mostrar o caminho para encontrar o diferencial e a verdade da marca.

Duração: 2h30

Conteúdo Programático

  • Papel do planejamento na geração de ideias
  • O perfil do planner
  • Análise de ambiente
  • De onde vem o insight
  • Briefing criativo
  • O caminho para a criação
  • Apresentação de campanha

Facilitadora: Renata Nizer

Renata NizerPublicitária, empresária, apaixonada por projetos de comunicação, interatividade e inovação. Diretora de Planejamento da i9 Comunicação e Inovação, co-founder da co-Event.co, atuou como Account Manager da YDreams Brasil, realizando projetos interativos para clientes como Bombril, Secretaria da Educação de São Paulo e Gafisa. Colunista do blog Ideia de Marketing, co-organizadora do TEDxPortoAlegre, TEDxCuritiba e Startup Weekend no Paraná. Em constante estudo/prática nas áreas de planejamento criativo, gestão do conhecimento e inovação.

Storytelling – como traduzir informações em emoção

Objetivo: Apresentar técnicas de storytelling que ajudam a enriquecer a plataforma de marca e a transmitir mensagens corporativas de forma mais interessante e atraente.

Duração: 2h30

Conteúdo Programático

  • O que é storytelling?
  • Por que storytelling?
  • Como evitar os erros mais comuns?
  • Como fazer a ponte com branding?
  • Como fazer a ponte com publicidade?

Facilitador: Fernando Palacios

Fernando PalaciosÉ um dos pioneiros de advertelling e branded content no Brasil. Co-fundador do primeiro escritório de Storytelling no Brasil, inovou implementando o primeiro portal de conteúdos de marca e o primeiro curso universitário de Transmídia Storytelling na ESPM. É formado na USP, onde defendeu o primeiro estudo acadêmico sobre o tema Storytelling. Desde então ministra palestras e cursos no Brasil e internacionalmente. Atualmente é professor de Storytelling na ESPM e Diretor da Storytellers Brand´n´Fiction. Como um laboratório de conteúdos, seu projeto pessoal narra a busca de um personagem pela Próxima Maravilha da Humanidade e já conta com mais de 90 mil seguidores no Facebook.

 

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Programação

  • 8h30 – credenciamento
  • 9h – Branding (Padilha)
  • 10h30 às 10h50 – Coffee
  • 11h50 – Almoço
  • 13h – Publicidade (Renata)
  • 15h30 – Coffee
  • 15h50 – Storytelling (Fernando)
  • 18h20 – Encerramento 

 A quem se destina

  • Publicitários, comunicadores, jornalistas, designers e profissionais de marketing
  • Produtores de conteúdo
  • Empreendedores, gestores e consultores
  • Pessoas interessadas em inovação

Benefícios Adicionais

  • Turma reduzida para melhor aprendizado
  •  2 coffee breaks
  • Espaço diferenciado + wi-fi
  • Certificado de conclusão

Local

Realizaremos nosso workshop no inspirador coworking Espaço Envolve. Localizado na Vila Mariana, fica a 10 minutos (a pé) do metrô Vila Mariana e tem um clima perfeito para boas ideias.

Espaço-Envolve

Endereço: R. França Pinto, 926 – Vila Mariana, São Paulo.

Data e horário: Dia 09/11, das 9h às 18h20

Investimento

  • Promocional (até dia 20/10): R$ 360,00
  • A partir de 21/10: R$ 420,00 

Observação: você pode parcelar o valor em seu cartão de crédito

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Em caso de desistência:

– até dia 28/10/13: reembolso integral do valor;

– do dia 29/10/13 a 06/11/13: reembolso de 50% do valor;

– após dia 06/11/13: não haverá reembolso, sendo possível a indicação, sem custos, de outro aluno em seu lugar;

– O aluno que abandonar o curso após não cumprimento de toda carga horária não será ressarcido do valor investido;

Obs. Caso você tenha adquirido o curso com algum cupom de desconto, o valor devolvido terá como base o valor já descontado.

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Paulo Lima

Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.

Um comentário em “Workshop Ideia de Marketing: Estratégias Inovadoras para as Marcas

  1. Em Sp existe muitos eventos desse porte, no Rj tem muito pouco. Logo, acredito que seria melhor fazer esse evento por aqui. O Mercado criativo carioca precisa evoluir e eventos desse porte para os formandos em marketing e Publicidade é muito importante.

    Abs,

    0

    [Reply]

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