Curso de Storytelling no Rio de Janeiro

Um curso de 6 horas para ser ministrado em um dia. Esse formato é consagrado e já foi ministrado em dezenas de empresas e agências de grande porte, dentro e fora do Brasil. Só para se ter uma ideia, até mesmo universidades internacionais como a PUC do Peru e a Universidade da Beira Interior em Portugal já receberam uma versão do curso.
Módulos
Os módulos duram cerca de 45 minutos e ao final temos a aplicação de um rápido exercício. Os temas são:
– Storytelling, a grande inovação: De onde veio, por que surgiu, o que é e como usar Storytelling. Por que se tornou uma tendência no mundo corporativo e como empresas e agências podem se beneficiar disso.
– Storytelling em apresentações: como transformar um .ppt em uma performance inesquecível.
– Storytelling corporativo: a evolução possível do storytelling dentro das organizações e como tem ajudado os executivos a otimizarem seus principais atributos: liderança, engajamento e viralização.
– Storytelling e Branding: como as marcas podem ganhar personalidade a ponto de se tornarem verdadeiros personagens.
– O Story do Storytelling: como compor uma história realista capaz de englobar tudo aquilo que se quer e que se precisa dizer.
– O Telling do Storytelling: como contar a sua história da forma mais intrigante possível e fazer com que seja adotada por uma cultura.
– Transmídia Branded Content: como planejar a distribuição da história em diferentes veículos de forma orquestrada e harmônica.
O curso fala da feitura do storytelling por quem mais entende: a indústria que vive de vender histórias. Ainda assim, todos os tópicos são amarrados com exemplos do mundo corporativo e da publicidade, nos mais diversos segmentos. É um curso que contribui com a construção e o pensamento de marcas desde start-ups, até multinacionais.
A quem se destina
- Publicitários, comunicadores, jornalistas, designers e profissionais de marketing
- Produtores de conteúdo
- Empreendedores, gestorese consultores
- Roteiristas, escritores e profissionais da indústria criativa
- Pessoas interessadas em inovação
Ministrante
FERNANDO PALACIOS é um dos pioneiros de advertelling e branded content no Brasil. Co-fundador do primeiro escritório de Storytelling no Brasil. Inovou implementando o primeiro portal de conteúdos de marca e o primeiro curso universitário de Transmídia Storytelling na ESPM. É formado na USP, onde defendeu o primeiro estudo acadêmico sobre o tema Storytelling. Desde então ministra palestras e cursos no Brasil e internacionalmente. Atualmente é professor de Storytelling na ESPM e Diretor da Storytellers Brand´n´Fiction. Como um laboratório de conteúdos, seu projeto pessoal narra a busca de um personagem pela Próxima Maravilha da Humanidade e já conta com mais de 90 mil seguidores no Facebook.
Local: Wecompany – Av. das Américas, 500 – Bloco 9 – Lojas 129/130 Shopping Downtown – Barra da Tijuca – RJ
Data: 23/11 (sábado)
Horário: 10h às 17h
Investimento: 1º Lote: R$ 380 – 25 ingressos ou até 31/10/2013
2º Lote: R$ 420 – 10 ingressos ou até 21/11/2013
– Observação: você pode parcelar o valor em seu cartão de crédito.
– Descontos especiais para grupos de 3 ou mais pessoas. Envie um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br para saber mais informações.
Gostaria de saber se este curso existe em Sao Paulo, quando e quanto.
Grato pela atenção
LZ
[Reply]