fbpx

Persuadir o cliente, pode?

Persuadir o cliente, pode?

Para oferecer um produto ou serviço é preciso ter coragem, para defendê-lo é preciso conhecer seus benefícios. E para vendê-lo é preciso unir coragem e conhecimento.

Sabemos que vender é uma arte para destemidos que acordam todos os dias com objetivos. Pelo menos deveria ser assim, pois é necessário traçar e cumprir metas.

Já conhecemos melhores maneiras de desempenhar o papel de vendedor, mas precisamos entender de ‘algo’ que os vendedores usam irracionalmente e pode ser trabalhado de forma positiva para obter maiores e melhores resultados.

Esse ‘algo’ é a persuasão. Persuasão é a ação sobre a vontade. É induzir outra pessoa a agir como você quer. Não estou falando de usar argumentos falsos, pois enganar um cliente sobre determinado produto ou serviço pode gerar um pós venda problemático e sem retornos.

É preciso usar a persuasão de forma positiva e de maneira correta. Já que para vender não existe solução traçada, nem única.

persuasao

Como usar a persuasão a favor das vendas?

Sabendo argumentar – Ter o máximo de informações possíveis sobre o produto ou serviço e não demonstrar dúvidas.

Empolgando-se – Mostrar entusiasmo (desde que não exagerado) na hora de oferecer um produto ou serviço ajuda a quebrar o gelo.

Acreditando no produto/serviço – Quando você realmente acredita em algo, é muito mais fácil que outra pessoa aceite sua opinião. Então prove do que está vendendo!

Deixando espaço para negociação – Não queira somente o SIM do cliente. Deixe que ele questione valores e tire dúvidas. Uma boa negociação é feita de trocas.

Não individualizando clientes – Cada cliente é diferente, cada um com seus desejos e preferências. Porém sua forma de abordagem não pode tratá-los apenas por questões pessoais sem direcionar a maior enfase para o produto/serviço. Utilizar a empatia e os gostos do cliente é válido, porém tudo deve estar dentro de um limite.

Sendo convincente! – Ser convincente em uma venda é entender que o cliente ficou satisfeito. Melhor que isso é quando ele acredita e sabe que fez a escolha certa. Uma venda por pressão, cansaço ou falta de opção não é resultado satisfatório. E você, assim como eu, acha que a persuasão tem lado positivo para vendas?

QUERO RECEBER NOVOS ARTIGOS POR E-MAIL

Hayane_Souza

0

Hayane Souza

Os capítulos da minha vida mudam rápido, assim como as tendências de comunicação. Publicitária apaixonada pelo efeito positivo que o marketing causa.

3 comentários sobre “Persuadir o cliente, pode?

  1. Uma matéria maravilhosa quero continuar recebendo mais artigo assim…

    0

    [Reply]

    Hayane Souza Reply:

    Obrigada, Marluce.
    O opinião do leitor é muito importante para continuarmos a buscar assuntos interessantes e de úteis.
    Continue visitando o Ideia.
    Abraço!

    0

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *