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Marketing Direto – Todos querem fidelidade

Marketing Direto – Todos querem fidelidade

Quando falamos em Marketing Direto muitos simplificam essa ferramenta limitando suas ações somente aos conhecidos meios diretos de contato com o público alvo (telemarketing, correspondências, canais de distribuição, etc). Mas é importante lembrar que Marketing Direto não é só mala direta.

Marketing Direto se constitui de informação. É uma ferramenta para conhecer o público alvo no pós venda (e gerar relacionamento). E com a demasiada e necessária tecnologia, é possível obter muitas informações e administrá-las rapidamente, formando um banco de dados completo e direcionado, com caracterização individual de cada consumidor. Assim fica bem mais fácil aplicar ações a esses públicos, não é?

marketingdireto2Um dos principais pontos do Marketing Direto é a conquista de consumidores ativos. Manter relacionamento com o consumidor conquistado pela venda é um grande passo que muitos desejam e ainda não conseguem dar. Afinal, todos querem fidelidade.

O desejo das empresas é estar em primeiro lugar no coração do consumidor, ser lembrada pelo serviço prestado, ser fiel ao cliente fiel. E para isso, é preciso utilizar de ferramentas que lembrem o consumidor onde seus desejos são saciados (marketing), manter um contato constante com ele (marketing direto) e saber do que ele precisa e espera (pesquisa de mercado e banco de dados completo).

Conquistar clientes demanda dedicação. Essa dedicação pode ser chamada de Marketing Direto, que é constituído de relacionamento, esse relacionamento traz informações. Cada informação sobre seu cliente é importante para sua aproximação e manutenção da atenção dele para a empresa.

Gerar fidelização de clientes só é difícil quando o Marketing Direto não é bem aplicado ao perfil da empresa/produto. Cada empresa deve mensurar as maneiras ideais de atingir seu público e estabelecer critérios para manter contato constante com ele. Marketing Direto não é só ‘Parabéns’ no dia do aniversário, mas é também o agradecimento, o convite e a informação não esperada. Marketing Direto ajuda na obtenção de clientes, mantém contato constante (através das ferramentas direcionadas), gera relacionamento, reúne informações e dados e dá resultado de fidelidade. É um suporte para o Marketing de Relacionamento, que fica como tema para uma próxima abordagem.

Não estou querendo dizer que a mágica da fidelização de clientes esteja escondida na fórmula secreta do Marketing Direto. Mas usando correta e adequadamente (lembre-se de delimitar um perfil específico – tanto empresa, quanto público alvo) é possível garantir bons resultados e gerar melhorias direcionadas.

Hayane_Souza

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Hayane Souza

Os capítulos da minha vida mudam rápido, assim como as tendências de comunicação. Publicitária apaixonada pelo efeito positivo que o marketing causa.

2 comentários sobre “Marketing Direto – Todos querem fidelidade

  1. Bela colocação, a elaboração de uma estrategia para o Marketing One-to-One é o chamado divisor de águas, é onde poderá levar a comunicação com os clientes ao fracasso ou ao sucesso total. Cada empresa tem seu perfil e para cada uma deve ser elaborada um estrategia diferente com base no publico alvo.

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    Hayane Souza Reply:

    Obrigada pelo comentário Yure.
    É exatamente esse o ponto, continue interagindo com o Ideia.
    A equipe agradece!
    Abraço

    att.,

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    [Reply]

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