fbpx

Quem é que sabe vender?

Quem é que sabe vender?

Não só o típico vendedor que de fato vende. Toda profissão oferece um serviço ou produto, e oferecer algo com intuito de que seja aceito e adquirido na espera de resultados também é vender. Vender é combinar ações para chegar a um (ou vários) objetivo (os). Vender é uma troca, é ceder por certo preço. Mas será que sempre vendemos pelo real valor e com adequados procedimentos?

vendasOuço muitas pessoas afirmarem que o bom vendedor é aquele que mente bem. Nunca concordo, e por isso delimitei alguns passos (que encaminho para as empresas que assessoro) para vendas adequadas e que gerem bons resultados. Afinal, a mentira tem perna curta e não queremos que nossos clientes (consumidores, compradores, público-alvo…) tropecem nos primeiros passos.

É importante destacar que quem está comprando quer CONFIANÇA em troca (além de garantia, bom preço, qualidade e satisfação) e para isso é preciso que quem vende:

  • Conheça o produto: isso agrega valor ao profissional e não deixa o comprador inseguro. Então, renovar conhecimento é essencial sempre;
  • Treine BOA comunicação: olhar nos olhos, estar seguro do que fala, articular nas explicações, ter boa postura, saber ouvir, evitar gírias, etc.;
  • Entenda que falar BEM é diferente de falar MUITO;
  • Tenha vontade de VENDER: Se dispôs a isso? Esteja bem sempre que desempenhar a função. Afinal, a escolha por isso é sua.

O bom vendedor (ou prestador de serviços) é aquele que desempenha da melhor maneira a sua função. É querer e fazer que caminham juntos. Não tem fórmula mágica para a venda, mas considerar a clareza, a verdade e combiná-las com boas estratégias torna o percurso mais fácil e eficaz.

0

Hayane Souza

Os capítulos da minha vida mudam rápido, assim como as tendências de comunicação. Publicitária apaixonada pelo efeito positivo que o marketing causa.

4 comentários sobre “Quem é que sabe vender?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *