fbpx

O balão mágico das conexões: as possibilidades em suas mãos!

O balão mágico das conexões: as possibilidades em suas mãos!

Possibilidades. Inúmeras e diversas.  Assim é o balão mágico das conexões que está à disposição de todos nós, esperando aqueles e aquelas que vão interferir na história construindo a arte diante dos olhos humanos. Mas o que seria o balão mágico das conexões? É o que você vê ou ouve, faz ou deixa de fazer, é o que você edifica ou derruba.

Possuindo a dádiva divina, temos um leque extraordinário em nossa mãos, em nossas mentes. Nossa primeira possibilidade é com o “eu” interior. Somos um conjunto de crenças, valores, emoções tudo junto e misturado na dança da vida e no espaço da transformação. Cada atitude é um marco para nos conectarmos e ultrapassar os limites que antes estávamos acostumados, é uma aventura que faz com que aprimoremos a matéria-prima mais rica que possa existir: “nós”. Muito se fala que é preciso saber fazer um bom marketing pessoal para ter sucesso. Você sabe o que é marketing pessoal? Ou melhor: você já descobriu como se faz?

possibilityVocê pode seguir as fórmulas prontas que estão nos livros ou que são ditas pelos especialistas, mas sem consciência do próprio potencial, nada vai adiantar. Desculpe se estou sendo sincero, entretanto essa é a realidade. Quantos de nós temos um aparelho eletrônico que não usa nem metade do seu potencial? Quantos de nós já fizemos alguma besteira com este mesmo aparelho por não ter lido o manual? Eu já. Ler o manual equivale a se conhecer e um pouco mais. É  permitir-se enxergar o mundo em sua plenitude, é sorrir com tranquilidade, é ir além do senso comum (ponto de partida de todos), é buscar as oportunidades além das quatro paredes que você com certeza está acostumado (quarto, sala de aula…trabalho), é ver as pessoas como elas são e não como você deseja. Esta é nossa primeira possibilidade.

A segunda possibilidade, que na verdade se destrincha e se multiplica em quantas você quiser e/ou imagina, está as mídias digitais. Tem gente que acha chato. Tem gente que acha perda de tempo. Tem gente que acha difícil. E o que você acha? É nobre amigo (a). Tem gente que está divulgando seu trabalho e ganhando a vida, tem gente estreitando o relacionamento com os clientes. Tem gente criando revoluções fantásticas! São exemplos do Brasil e do mundo que nos fazem refletir como essas pessoas – simples e humildes-, estão mudando a história e, o melhor de tudo: estão fazendo parte dela.

Antes que você diga que não tem sorte, que é culpa da sua criação ou até de Deus, reflita sobre si e sobre o que te cerca. Existem ferramentas gratuitas. O conhecimento é compartilhado. As parcerias podem ser ilimitadas! Mas a vontade… bem, a vontade depende de você, e só você pode viver o balão mágico das conexões! Então?!

QUERO RECEBER NOVOS ARTIGOS POR E-MAIL

Ricardo Verçoza

0

Ricardo Verçoza

Professor; Administrador formado pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP); Pós-graduando em Docência no Ensino Superior pelo Senac; Acadêmico de Recursos Humanos pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing (IBGM); Estudioso de empreendedorismo, responsabilidade social e da Geração Y. Tenho na educação a esperança de transformação deste mundo: pessoas conscientes contribuem para um mundo melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *