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Por que investir em Marketing Cultural?

Por que investir em Marketing Cultural?

Notamos que, uma empresa que investe nessa nova ferramenta adota para si novos valores, ampliando o relacionamento com o público alvo, e mantendo a comunicação em outros momentos, não só no ato da compra.

O marketing não visa o lucro propriamente dito, mas o obtém como consequência, gerada pela satisfação do cliente. Cliente satisfeito gera fenômenos sociais que interferem diretamente na maior circulação do produto ou serviço. Os produtos ou serviços são baseados nas necessidades, mas o Marketing os adéqua de acordo com os desejos, atendendo o público alvo com o que ele realmente almeja. Baseando-se nessa premissa, notamos uma nova ferramenta adaptada pelas grandes empresas: o Marketing Cultural.

As ações de Marketing que usam cultura como veículo de comunicação para disseminar nome, produto, fixar imagem ou fornecer patrocínios são chamadas ações de Marketing Cultural.

E por que investir em Marketing Cultural?

marketing-culturalO intuito principal de quem investe em Marketing Cultural não deve ser a disseminação da marca. Os objetivos dessa ferramenta devem ganhar força, pois diferencia o investidor de seus concorrentes, diversifica o mix de comunicação para melhor atingir o público alvo e os ajuda a se enquadrarem como socialmente responsáveis. Notamos que, uma empresa que investe nessa nova ferramenta adota para si novos valores, ampliando o relacionamento com o público alvo, e mantendo a comunicação em outros momentos, não só no ato da compra. Mas para que o Marketing Cultural surta efeitos positivos, as ações devem se enquadrar ao perfil do investidor e a seu público alvo, tendo explanado claramente os objetivos de cada ação. Pois essa ferramenta trabalha com a imagem da empresa, e deve ser vista como solução para sua comunicação.

O Marketing Cultural é diferencial de mercado, pois é um meio alternativo de atingir o público, que está se distanciando cada vez mais das mídias tradicionais, como TV, rádio ou revistas, por exemplo. Projetos culturais são bem vistos pela sociedade, e quem está atrás disto acaba sendo qualificado como tal, pois a marca é lembrada em momentos oportunos.

Simplificando: o Marketing Cultural estabelece relação mais próxima da empresa com seu público alvo. Preocupa-se com a gestão da cultura e dos interesses deles. É uma relação de proximidade para favorecimento da sociedade em que a própria empresa está inserida. Cria-se uma personalidade de responsabilidade social que se enquadra em seus objetivos de comunicação, diferenciando-se de seus concorrentes e alcançando maior aceitação de demanda.

O Marketing Cultural é a ferramenta de Marketing que possibilita uma conexão maior com o público alvo e solução positiva para a satisfação da instituição no meio social.

Que tipo de projeto cultural sua marca poderia estar inserida?

 

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Hayane_Souza

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Hayane Souza

Os capítulos da minha vida mudam rápido, assim como as tendências de comunicação. Publicitária apaixonada pelo efeito positivo que o marketing causa.

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