fbpx

Fracassou e daí? Vire a página!

Fracassou e daí? Vire a página!

Desde a infância os erros são associados às advertências, castigos, repreensão e tortura psicológica. Fantasmas que se fortalecem com o tempo e assombram todas as idades, esmagando a autoestima, criatividade, ideias e projetos potenciais. Se você possui aquela sensação de fracassado cada vez que não atinge seus objetivos e metas, uma sugestão: “livre-se deste legado, ele não é seu”! 

fracassou, e dai?O ser humano possui uma ampla capacidade de adaptação estando mais aberto ao que lhe proporciona prazer e encantamento da mesma forma que tende a retrair quando frustrado. Mas, de que se valeriam nossos cientistas, inventores e tantos outros pioneiros se não fosse à diversidade de tentativas e erros? E nossos pais e mestres? Erros integram parte essencial à vida e à evolução humana. O desafio está em aceitá-los, “aprender a aprender com eles”, administrando-os de forma construtiva para que não reincidam. Não está em evitá-los.

Reconhecer a origem e a constituição das falhas compreende um exercício fundamental ao conhecimento e ao desenvolvimento das habilidades necessárias à superação. Para o escritor e professor, especialista em educação, Cipriano Luckesi, se uma solução é mal sucedida, isso indica que não se chegou ao patamar necessário ao sucesso além de apontar que a tentativa sem êxito já é um caminho que não se deve seguir, o que requer novas alternativas, reduzindo a distância entre a largada e a linha de chegada.

O sucesso é uma trajetória com várias barreiras. Vencê-las e continuar o desafio é uma opção. Enxergá-las maiores do que são e justificar-se para não tentar novamente, também. Reaja, procure entender o processo e lembre-se: a chave para vencer esses fantasmas está em você, não nos seus amigos, colegas, sócios, parceiros ou colaboradores. Se as primeiras tentativas lhe parecem um fracasso e tem o levado a pensar em desistir, olhe novamente, veja o quanto aprendeu, cresceu e então me diga, de verdade: Você evoluiu ou regrediu?

“Sua ideia inicial fracassou e daí?” Vire a página porque hoje você se tornou um profissional mais preparado, interessante e capaz do que antes. Se tiver oportunidade, veja um trecho do filme “Desafiando Gigantes”. Paciência, persistência e superação, este é o caminho! Inspire-se, abrace seus propósitos e siga rumo à realização do seu sonho. Ele só está começando. Grande abraço e até o próximo post!

QUERO RECEBER NOVOS ARTIGOS POR E-MAIL

Zélia Oliveira

0

Zelia Oliveira

5 comentários sobre “Fracassou e daí? Vire a página!

  1. Zélia, excelente artigo. Retratou em palavras todas as verdades. Você supera cada dia mais. Ele me inspirou como auto ajuda. Parabéns! Até o próximo.

    0

    [Reply]

    Zélia Oliveira Reply:

    Olá minha querida! Desculpe a demora! Retornando esta semana, depois de algumas particularidades que me fizeram ausentar. Muito obrigada pela leitura! Fico feliz que tenha gostado. Grande abraço, uma nova semana de muita inspiração e resultados.

    0

    [Reply]

  2. Olá Zélia
    Gostei do artigo
    O vídeo mostra que somos capaz de nos sobrepujar, e que
    muitas vezes precisamos de umbom motivo ou então como no
    caso um bom gerente; pois gerenciar e obter resultados através
    das pessoas e não trabalhar por elas. Ou seja o treinador tem
    a sua equipe, pessoas dispostas a dar tudo de sí, mas
    repito, sem gerenciamento para mostrar a direção, fica como
    já disse Sênica;não há bons ventos para quem não sabe para onde ir
    Abraço
    Elazier Barbosa

    0

    [Reply]

  3. Olá Elazier! Desculpe a demora em respondê-lo. Precisei me ausentar por um período, mas já estou de volta! Fico muito feliz que tenha gostado. E sim, você está coberto de razão. O primeiro passo é saber onde se quer chegar e, claro, a liderança é essencial para o alcance dos objetivos e metas. Cabe ao líder comunicar com clareza, preparar, acompanhar e auxiliar sua equipe para que esta se torne vencedora. Grande abraço, uma excelente semana! Sucesso!

    0

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *