fbpx

#VemSeanPenn

#VemSeanPenn

As pessoas querem compartilhar o que toca seus corações, o que mostrariam aos seus amigos e, estão engajadas com ações que exista um propósito. Vemos pelo gigantesco universo da internet que casos de “comoção” pública estão se tornando cada vez mais frequentes e lançados pelos quatro cantos do mundo.

O filme Colegas, é um dos mais recentes apostadores da força do “compartilhar” na internet para alcançar um propósito.

Assim como a própria descrição do filme diz, Colegas aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens com síndrome de Down apaixonados por cinema. A introdução do longa já seria interessante e chamativa por ser bem diferente do que estamos acostumados a assistir nas telas do cinema, porém o que mais tem chamado a atenção nas mídias sociais é a história real de um dos atores principais do filme.

Resumidamente, Ariel Goldenberg, portador de Síndrome de Down, sempre nutriu o sonho de ser ator. Com muita garra e vontade de realizá-lo, Ariel estudou teatro, apresentou peças e até mesmo fez participações em novelas ao lado de atores renomados. Apesar das dificuldades, Ariel nunca desistiu de batalhar para chegar onde sempre sonhou: estrelar nas telas dos cinemas e conhecer sua maior inspiração: o ator Sean Penn. Bom, o resto da história você pode conferir no vídeo que está sendo vinculado pela internet para dar aquela força para Ariel.

Acreditem, a campanha #vemSeanPenn foi iniciada em 06 de fevereiro e, nas primeiras 24 horas o vídeo já tinham 150 mil visualizações, entrou para o Trending Topics Brasil no Twitter e foi inúmeras vezes compartilhado no Facebook. (Fonte: Colegas, o Filme).

Segundo o blog do filme, tudo que foi publicado na internet até agora foi através de mídia espontânea. Há quem possa dizer que isso foi uma incrível “estratégia de marketing” para divulgar o filme ou qualquer outra coisa parecida para criar um buzz sobre a iniciativa, porém o que quero reforçar com esse texto é a força que a internet possui para que o sonho de terceiros seja realizado. Ainda não sabemos se Sean Penn virá ao Brasil assistir o filme ao lado de seu fã, porém a mobilização das pessoas para que isso aconteça realmente tem chamado atenção. Além de toda repercussão, não poderia deixar de destacar a incrível força de vontade que o Ariel possui para alcançar seus sonhos. Veja isso e use de exemplo. Independente das limitações que você possa encontrar durante o percurso entre você e seus objetivos, enfrente e siga, o Ariel é uma prova viva e feliz de que isso é completamente possível.

QUERO RECEBER NOVOS ARTIGOS POR E-MAIL

Mariana Melissa

0

Mariana Melissa

Graduada em Marketing e Gestão de Recursos Humanos, é apaixonada pela arte da escrita e pelas relações pessoais. Já trabalhou com comunicação interna, redação e marketing. Atualmente é Gerente de Projetos na agência Target Mais e está a frente dos projetos internos do Ideia de Marketing atuando como gestora de pessoas e conteúdo. marianamelissa.s@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *