fbpx

Mais de 100 sabores: benefício, pesquisa e produto

Mais de 100 sabores: benefício, pesquisa e produto

Beber refrigerante pode não ser lá muito saudável, mas é um hábito que está muito bem infiltrado em várias culturas independente do idioma ou posição geográfica. Não é à toa que a Coca-Cola se mantém como líder das marcas mais valiosas do mundo de acordo com o ranking da Interbrand. A marca foi avaliada em 77,839 bilhões de dólares, superando a Apple.

Todo esse poder dá algumas liberdades interessantes para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos de maneiras diferentes do convencional. Além dos métodos tradicionais, a Coca-Cola criou uma ação diferente que oferece benefício imediato ao consumidor. Quem não adoraria uma máquina de refrigerantes com mais de 100 sabores?

coca cola 100 sabores

 

Esta é a proposta da Coca-Cola Freestyle. As máquinas foram espalhadas por várias cidades dos Estados Unidos, em cinemas, lanchonetes e outros lugares de alta circulação com venda de lanches. Enquanto o consumidor se sente “exclusivo” por poder escolher algum sabor que ainda nem existe nas prateleiras dos supermercados, a empresa se beneficia com informações valiosas sobre quais os novos produtos mais desejados e onde eles têm mais aceitação.

É claro que nem toda empresa tem condições de investir em um método tão ousado, mas fica aí uma inspiração para quem está procurando um jeito diferente de abordar seus consumidores para descobrir possibilidades de novos produtos e onde vendê-los.

Além disso, a máquina é bastante “moderninha” com painel em tela sensível ao toque e apenas um botão físico – o “Push” para liberar o refrigerante no seu copo, logo não causa nenhum problema de interface com quem está escolhendo um sabor entre mais de uma centena.

Coca Cola 100 sabores

A ação ainda conta com um aplicativo para Android e iOS, que permite encontrar a máquina Freestyle mais próxima! O app também tem um mini game no estilo Genius, em que você precisa decorar a ordem em que os logotipos dos refrigerantes brilham e apertar o “Push”.

coca cola sabores

Quem aí não ficou morrendo de vontade de espiar os relatórios dessa ação, hein?

QUERO RECEBER NOVOS ARTIGOS POR E-MAIL

0

Luisa Barwinski

Jornalista, especialista em Marketing e Novas Tecnologias em Jornalismo, anda pela internet desde os idos de 1997, quando os modens ainda “cantavam” na hora de conectar. O que realmente prende a sua atenção é o conteúdo e as suas estratégias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *