fbpx

5 coisas que ditados me ensinaram sobre startup`s

5 coisas que ditados me ensinaram sobre startup`s

O sonho de muitos é juntar com alguns amigos, startar um negócio inovador, faturar alguns milhões e ficar famoso. Na teoria é muito fácil e muito lindo, mas no caminho, existem muitos obstáculos.

“A união faz a força”

A escolha da equipe é primordial. Por mais que aquela pessoa seja sua melhor amiga, pode ser que hajam problemas que podem até abalar a amizade. Ideias podem aparecer a cada minuto, mas uma boa equipe não se constrói do dia pra noite. Ter uma equipe preparada e atenta faz toda a diferença.

“Quem tem pressa come cru”

Não menos importante é ser capaz de se desligar de ideias. Como assim? As vezes aquela ideia mirabolante que mudaria o mundo e era infalível, acaba não funcionando. É claro que não se deve desistir na primeira dificuldade, mas conseguir analisar e considerar outras opções te apoia na hora da tomada de decisões e no decorrer do caminho.

“Na escola da vida não se tira férias”

Converse com pessoas mais experientes. Saiba escutar e não tenha medo de pedir conselhos. Essas pessoas com certeza conhecem o mercado e já estiveram no seu lugar. Além de multiplicar seu conhecimento, a troca de experiências pode ser o ponto chave para você notar alguns detalhes que estavam passando despercebidos.

“Quem não arrisca, não petisca”

Não tenha medo de errar. O erro de hoje é o primeiro passo para o sucesso de amanhã. Bel Pesce, em “A menina do Vale,  é categórica ao dizer: “Alias, em geral, as únicas pessoas que não cometem erros são aquelas que não correm riscos suficientes.”

“Think diferent”

Essa não pode nunca ficar de fora. Ponha seu cérebro para funcionar, pense diferente de como você pensa. Acredite em suas ideias e em coisas que ninguém valoriza. “As pessoas malucas o suficiente para acreditar que podem mudar o mundo são as que realmente o mudam”.

QUERO RECEBER NOVOS ARTIGOS POR E-MAIL

Arthur De Castro

0

Arthur Castro

Respira Mobile e inovação. Sempre conectado com algum iGadget, é exemplo vivo dessa geração "alguma letra". Além de escrever aqui e em outros blogs, é palestrante e passa os dias criando apps.

2 comentários sobre “5 coisas que ditados me ensinaram sobre startup`s

  1. Cara, parabéns, muito inspirador!

    São coisas que por muitas vezes esquecemos no dia-a-dia então é muito útil ler um texto como esse.

    “Não menos importante é ser capaz de se desligar de ideias.”

    Essa foi a melhor parte, rs, as vezes ficamos presos a coisas que achamos magníficas mas que na verdade não fazem tanto sentido assim, isso apenas atrapalha nosso crescimento e evolução. Como diz Seth Godin, precisamos saber desistir das coisas.

    Parabéns!

    0

    [Reply]

  2. Tá mandando bem nos artigos, continue sempre!

    Quanto as dicas são ótimas…

    Porém acrescento uma grande dica: Network!!

    Faça sempre novas amizades, conheças pessoas todos dias… Em resumo: JOGUE GOLFE!….KKK

    Tá certo se isso nao é possível tente pelo menos ir a palestras, procure encontro de associações de empresas de sua cidade!! Passe a conhecer os donos das empresas e faça eles conhecerem seu produto e seu potencial!!… Bom é isso…

    Parabéns pelo artigo!

    0

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *