fbpx

Eise: inovação, serviços e um novo modelo educacional

Eise: inovação, serviços e um novo modelo educacional

“A Eise é uma escola de inovação em serviços, por uma sociedade de serviços.”

A frase é de Marco Santoro e define apenas uma pontinha de todo o significado e proposta que a Eise carrega em sua essência. A escola, que também é designada como um laboratório, um manifesto, um movimento pela construção de um novo modelo educacional e quebra de paradigmas da sociedade, nasceu sobre a premissa de que “os modelos de gestão atuais, não servem para suportar uma economia criativa e nem para inovar em uma economia de serviços.”

Conheci essa semana a proposta que a Eise traz consigo e fiquei realmente encantado (e feliz) com tudo que dizem e, inclusive, já praticam. Digo isso, pois tudo vem de encontro com uma mudança no modo de gestão das organizações, na busca por inovação em serviços, e um modelo educacional muito mais lúdico para o cenário atual.

Há algum tempo que a “forma de educar” não é considerada a ideal para a formação de pessoas que tenham a capacidade intelectual de construir, criar. Fomos ensinados sempre a escolher a alternativa correta, sem explorar a complexidade de determinada questão. Precisamos “começar a fazer as perguntas certas e não ditar as repostas prontas.” E vivemos em uma era onde precisamos urgentemente reinventar nossa forma de consumir, encontrar modelos de negócios onde o “compartilhar” seja agente principal.

Serviços

“O que as pessoas se acostumaram a chamar de produtos, são na verdade avatares, objetos, meios propagadores de serviços”

A Eise acredita que na essência de tudo há um serviço, que o serviço é o centro de valor das coisas. E sua proposta é resgatar a busca por essa essência, integrando o pensamento do design com o pensamento dos serviços.

Vejam os vídeo abaixo, onde toda essa proposta é explicada:

Revolução EISE from EISE on Vimeo.

Drive from EISE on Vimeo.

Outro fato que me chamou a atenção foi a marca e identidade da Eise. De tirar o chapéu, não?

(o case, com todos os materiais, – inspiração para este post – está aqui)

0

Paulo Lima

Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.

7 comentários sobre “Eise: inovação, serviços e um novo modelo educacional

  1. Concorrendo a frase mais interessante que ouvi no ano fica:
    “O que as pessoas se acostumaram a chamar de produtos, são na verdade avatares…”

    Poderíamos discutir a profundidade dessa frase na Fan Page do Ideia de Marketing, vou iniciar um post lá!
    Aguardo vocês! =)

    0

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *