fbpx

QR-Screen, sua imaginação é o limite

QR-Screen, sua imaginação é o limite

Primeiro, o que é QR-Code?

Você já ouviu falar em QR-Code? Se a resposta for negativa, não se preocupe, pode ser que não esteja associando o nome da tecnologia ao objeto, pois, provavelmente, você já deve ter visto um por aí.

Trata-se de um código 2D, semelhante ao código de barras, porém com capacidade de armazenamento de dados superior. O código de barras armazena apenas informações numéricas, já o QR-code pode conter números, textos e links.

Os terminais de QR-Screen são personalizados, podem servir como instrumento lúdico para atividades educativas em parques, zoológicos, museus e escolas ou ferramenta de venda e publicidade. Basta pensar numa aplicação desejada. Segundo o CEO da Agência X4, Vinícius Machado, a plataforma foi pensada para ser o mais versátil possível e será desenvolvida conforme a aplicação desejada pelo cliente.

Se quiser mais informações, acesse o site da Agência X4.

Por enquanto é só. Boas ideias a todos!

Links de referência:

1° link – 2° link – 3°: Fonte imagem do banner

0

Tereza Kikuchi

Empresária e designer. Em 2004 montou a empresa de produção editorial, Estúdio Bogari, juntamente com Marcelo Cordeiro. Neste mesmo ano, publica, como organizadora, a obra "José Mindlin, Editor" pela Edusp. Formada em Editoração pela ECA-USP, em 2011 foi selecionada para participar do Curso de Formación para Editores Latinoamericanos, pela Fundación Carolina e Universidad Complutense de Madrid, Espanha. Acredita que é possível construir uma indústria criativa justa e eficiente, por meio da liberdade de expressão, da livre e gratuita circulação do saber e da colaboração entre os diversos profissionais da área.

7 comentários sobre “QR-Screen, sua imaginação é o limite

  1. O seu comentário aguarda moderação.

    Isso aí!

    O QR-Screen dependende mesmo da imaginação de quem quer usá-lo!

    Porém se não souber como é melhor usá-lo, e quiser sugestões, é só conversar com a agenciaX4, que terá várias sugestões de como usá-lo em seu projeto, instituição ou negócio.

    0

    [Reply]

  2. Wow! Super-mega-blaster educativo o post! Muito obrigado galera do Ideia de Marketing. A gente está aí pra somar e montar coisas diferentes. Valeu mesmo por citar a gente de uma forma tão positiva. Estamos muito felizes aqui na Agência X4! :D

    Lembrar que o uso e visual estão diretamente ligados à criatividade. Já me sugeriram colocar em academias, espalhados na cidade para fazer um super game de realidade aumentada… A gente quer montar até jogos e fazer parcerias com instituições de ensino.

    Enfim, estamos aí! Só trocar idéia com a gente. E vamos tornar o uso de qr-code mais popular. Não há complexidade usando o QR-Screen, o que precisa é só conversar com a gente e vemos como adaptar.

    POST SHOW! VALEU!

    0

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *