fbpx

11 caminhos que o Ideia seguiu em 2011

11 caminhos que o Ideia seguiu em 2011

2011 para o Ideia de Marketing foi curto. O blog foi ao ar dia 20 de Novembro. (lembrando que ele já existia, mas com outro domínio e como um blog pessoal apenas)

Apesar de pouco tempo, seguimos alguns  caminhos (como lições valiosas) neste ano e que vou compartilhar com vocês aqui, até porque, são pontos que podem te ajudar em algum momento de sua vida profissional ou até pessoal em 2012.

1. Relacione-se

Não importa qual seja sua profissão ou seu sonho. Até os projetos mais tecnológicos do mundo são sustentados por pessoas. Relacionar-se e conhecer pessoas, são fatores básicos para qualquer projeto, até porque, não fazemos nada sozinhos. Não importa o que você tenha em mente, esteja sempre conectado a pessoas além de números e máquinas.

2. Não tenha medo de errar

Esse tópico poderia ser apenas: Erre. Errar é a melhor coisa que possa te acontecer. Muitas pessoas ficam com medo de errar e acabam nunca se aventurando em algo que realmente desejam. Além disso, é muito mais fácil aprender com o erro do que exaltar os pontos relevantes do acerto.

3. Enfrente seu problema de frente

Não adianta se esconder. Colocar erros por de baixo de tapetes como se nada tivesse acontecendo, o farão ter uma maior dor de cabeça futura. Não ter medo de errar e enfrentar problemas te darão uma qualidade preciosa: a experiência. Ninguém nasce sabendo. Seja maduro ao lidar com problemas, isso te fará não só um profissional melhor, mas uma pessoa melhor.

4. Corra atrás. Chega de se lamentar!

Você quer algo? Então vá atrás! Não adiantar choramingar o ano todo atrás de um bom emprego, de um salário melhor ou da realização do seu sonho se você não aceitar ficar algumas noites sem dormir ou perder algumas festas com a galera.

5. Vibre muito

Errou? Assuma o erro e resolva. Acertou? Vibre! Mas vibre muito com cada acerto, afinal, você merece! Não precisa sair por aí pulando de alegria com pequenos acertos, mas você precisa se valorizar e ficar feliz com eles, mesmo sendo coisas pequenas do dia a dia.

6. Esqueça um pouquinho do dinheiro, lembre-se mais de valores

Claro que ele é importante. Mas não faça nada apenas por dinheiro. Tenha antes de tudo valores que te façam um ser humano melhor. Dinheiro nem sempre é o mais importante, até porque, fazer algo em que você tenha paixão aliado com dedicação, com certeza renderão bons frutos em todos os aspectos.

7. Seja grato

Não se iluda você nunca irá conseguir fazer nada sozinho. Pois então, seja grato com as pessoas que te ajudam e que estão ao seu lado. Elas serão importantes seja em uma ajuda técnica seja para dar uma força se você estiver pensando em desistir. Agradeça e  elogie sempre!

8.Não perca o fôlego

Nunca algo é perfeito ou dá certo todos os dias. Terão dias de alegria e dias nem tão alegres assim. Por isso, não deixe seu fôlego acabar, mantenha-se com a mesma disposição sempre, mesmo algo não estiver fluindo como desejaria.

9. Divirta-se.

Seu trabalho te faz brilhar os olhos? Seu projeto é realmente o que você quer para sua vida? Se você acordar pela manhã já entediado pelo seu dia, com certeza não está fazendo o que deveria. Divertir-se com o que faz é um dos pontos mais importantes para ser feliz além dos momentos de lazer.

10. Planeje-se

Planeje o que irá fazer amanhã, daqui uma semana, daqui um mês e até daqui um ano. Quais os objetivos que quer concretizar, como irá atingi-los e com quem quer contar para isso. Planejar é importante seja em curto ou longo prazo.

11. Tenha um plano B

Ainda com o foco no planejamento, tenha sempre uma válvula de escape para se algo der errado. Como disse, os dias não serão todos perfeitos e imprevistos podem acontecer. Por isso, tenha sempre uma forma de resolver ou fazer algo que não o faça perder credibilidade e força.

Enfim, são apenas alguns pontos que podem te ajudar em 2012 e que foram muito úteis em 2011 para nós. No mais, agradeço a todos que fizeram parte do Ideia este ano e vamos juntos construir um blog melhor ainda! Um Feliz 2012 a todos, com muito sucesso, paz e amor!



0

Paulo Lima

Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *