fbpx

O pedestre fantasma e as “ações educativas no trânsito”

O pedestre fantasma e as “ações educativas no trânsito”

Acidentes causados por motoristas imprudentes. Essa foi à maior preocupação da JWT e Shell da Ucrânia, na criação de uma bela e inusitada ação que tinha como objetivo chamar a atenção destes motoristas.

O mecanismo que operava dentro de um bueiro, era acionado através de um radar que diante certa velocidade e distância, enchia um “balão em forma de pedestre”, um quase fantasma. (com certeza o vídeo explicará melhor)

Além de servir de alerta, o vídeo sobre a ação gerou uma grande discussão no dia seguinte sobre a questão da segurança rodoviária, teve grande repercussão dentro dos fóruns na Ucrânia.  (o vídeo teve mais de 200 mil visualizações em 3 semanas e 500 comentários)

Vejam o vídeo:

Tirando a parte em que poderia ter ocorrido um grave acidente com um dos motoristas, achei a ação bem legal.

Lembrou-me  outras que já postei aqui no Ideia em relação a acidentes de trânsito e que vale a pena relembrará-las.

O primeiro é um vídeo sobre o uso do cinto de segurança, bem emocionante por sinal:

O segundo, bem mais forte, faz um alerta as pessoas que dirigem alcoolizadas (ou até drogadas):

E o último, é uma ação genial (ao meu ver) alertando quanto ao uso do celular na direção.

Cada um com a sua particularidade, todos conseguiram passar a mensagem de forma criativa e efetiva. Apenas uma coisa me entristece: nenhum deles foi feito para os brazucas. Coincidência ou no Brasil não há investimentos em campanhas deste teor?

0

Paulo Lima

Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *