fbpx

Agenda do fim de semana com “Uma noite em 67”

Agenda do fim de semana com “Uma noite em 67”

Existe algo mais empolgante que semana de estreia? Assim como o Ideia de Marketing estreou sua nova fase essa semana, artistas de diversos seguimentos passam por esse frio na barriga de dar a luz aos seus projetos todos os dias. O segredo é não deixar a luz dos holofotes da estreia se apagar no espetáculo seguinte e manter a empolgação em alta. Nas dicas culturais dessa semana, atrações estreantes (assim como nós) e outras que mantiveram a qualidade da euforia do 1º dia. Confira:

TEATRO

Hipocrisia, influências, desequilíbrios, ações inesperadas, muitas vezes fazem parte de atitudes que podemos observar no cotidiano profissional e até mesmo no dia a dia pessoal. Na peça “Os Altruístas”, o dramaturgo norte-americano Nicky Silver oferece um humor ácido e uma forte crítica à hipocrisia humana e suas relações interpessoais.  

QUANDO: Até 18 de dezembro – sextas às 21h30; sábados às 21h; domingos às 19h

ONDE: Teatro Augusta – Rua Augusta, 934 – Consolação

Tel.: (11) 3151-4141

QUANTO:  R$ 60 às sextas e domingos; R$ 70 aos sábados
www.teatroaugusta.com.br

 

EXPOSIÇÃO 

Frases, diálogos soltos e ruídos criados por diferentes performances vocais emanando de paredes podem parecer tanto quanto enlouquecedor. Ou não! Para a artista Leonora de Barros tudo isso foi inspiração transformando-se em obra de arte. Em “Sonoplastia”, o público é embalado em um ambiente sonoro múltiplo e variado podendo ser escutado com o auxílio de copos disponibilizados no espaço expositivo. 


QUANDO: De 24/11 à 23/12 – segunda a sexta, das 10h às 19h; sábado, das 11h às 17h

ONDE: Galeria Millan – Rua Fradique Coutinho, 1360

Tel.: (11) 3031-6007
QUANTO: Entrada Gratuita
www.galeriamillan.com.br

 

CINEMA 

Para promover uma reflexão sobre o universo musical por meio de filmes, debates e encontros, o Auditório Ibirapuera organizou a “Série Pensar Música”. Nesse final de semana será apresentado o filme “Uma noite em 67” dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil.

O filme conta a história de uma das edições mais importantes dos Festivais de MPB dos anos 60: o III Festival de Música Popular Brasileira que, assim como todos os eventos musicais da época, era acompanhado por uma platéia fervorosa, disposta a aplaudir (ou vaiar) suas canções preferidas ou odiadas. O evento coincidiu com a explosão do Tropicalismo, surgiram novos ídolos musicais e se fez uma associação direta entre música e política, nos sombrios tempos da ditadura.

QUANDO: 26/11 às 17h

ONDE: Auditório Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, 0 – Moema

Tel.: 3629-1075

QUANTO: Entrada Gratuita (por ordem de chegada até completar a capacidade de 800 lugares)

Seja no escritório, na agência, na produção ou em qualquer outro lugar que seus projetos estejam localizados, não perca a empolgação de uma estreia. Sua vontade e motivação são o combustível para que a embarcação não afunde. Aproveite o final de semana e boa cultura!

0

Mariana Melissa

Graduada em Marketing e Gestão de Recursos Humanos, é apaixonada pela arte da escrita e pelas relações pessoais. Já trabalhou com comunicação interna, redação e marketing. Atualmente é Gerente de Projetos na agência Target Mais e está a frente dos projetos internos do Ideia de Marketing atuando como gestora de pessoas e conteúdo. marianamelissa.s@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *