fbpx

Conectividade da vida real!

Conectividade da vida real!

Há quem julgue os pobres mortais que passam muito tempo na internet ou andam o tempo todo com o celular na mão.

O fato é que houve uma evolução natural e que vivemos hoje conectados, é preciso aceitar isso.

Estava pensando em algo legal para postar aqui e, ao mesmo tempo, conversava com um grupo de amigos que, apesar de manter o contato com cada um deles não conversávamos todos juntos tinha algum tempo.

E esta conversa então, acabou virando o post.

A rotina desta conectividade acaba, as vezes, não fazendo-nos perceber esta rápida mudança de comportamento e costumes em tão pouco tempo.

Mudou-se o conceito de alguns núcleos pré-determinados na sociedade, como na família, num grupo de amigos ou no trabalho, e é isso que gera algumas questões.

Já não fazemos as coisas como antes, ainda bem.

Podemos hoje nos conectar para cada ação do dia a dia e por muitas vezes mal percebemos tudo isso. Estamos todos conectados em um só lugar que nos oferece em vida virtual quase tudo que a vida real pode oferecer.  Compras, relacionamentos, estudo, trabalho, lazer e entretenimento…

Acredito que isto trouxe alguns males sim, ainda mais para a geração Y (que somos nós que estamos crescendo em meio destas mudanças) que não consegue desvincular e entender, as vezes, como se posicionar e gritar no meio de tudo isso para que alguém lhes de atenção.  Ansiedade, depressão e medo, são alguns desses males ocasionados pela “junção” do virtual e real.

Mas obviamente a internet proporciona alguns relacionamentos como, o simples fato de unir amigos para um bate papo, conhecer pessoas da sua área profissional ou conversar com aquele parente que mora longe, que mostram o porque todos ansiamos em estarmos conectados.

Para concluir, uma amiga em pleno fechamento de TCC contou-me que quase excluiu o Facebook pois ele tomava muito tempo que poderia ser usado para o trabalho. Mas como deletar sua vida virtual se sua vida real depende totalmente dela?

 

 

0

Paulo Lima

Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *