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A mente e o coração do consumidor

A mente e o coração do consumidor

Procuramos por novos métodos e matérias que possam ampliar nossa visão para o mundo mercadológico. E assim, suprir cada necessidade de trabalho em um determinado produto, serviço e processo. Estudamos uma vida inteira por isso, para integrar a comunicação interna e externa de determinada empresa, criar diálogos entre empresa e consumidor criando laços afetivos com a marca e fidelizando, enfim, travamos uma corrida por conhecimento.

Segundo nossa querido dicionário do século XXI, Wikipédia, conhecimento é o ato ou efeito de abstrair ideia ou noção de alguma coisa. E nós abstraímos (e como). Em falar nisso, nossa área é uma das que mais gostam de compartilhar conhecimento, não? Não que eu tenha como provar isso, longe de mim, mas existe tanta troca de informação, eventos, happy hours e comunidades de discussões entre os engenheiros como existe entre profissionais de marketing, publicidade, jornalismo, design… ? Existe?

Em contrapartida deste fascinante mundo de informação, onde buscamos tendências e ansiamos novidades, está uma pergunta: estamos entendendo a mente e o coração do consumidor em nossas ações?

Com tantas novas matérias a serem exploradas nos perdemos em um tiroteio de tentativas, sem pensar exatamente no que é relevante ou não. Há uma infinidade de formas de comunicar, interagir, vender… mas já paramos para pensar que é necessário, antes de tudo, entender o que o consumidor almeja, estudar o seu comportamento, suas vontades, expectativas,  seus hábitos (que mudam ao piscar de olhos), seus sentimentos e ideias?

Entenda primeiramente o que existe de razão e emoção no seu consumidor, só assim é possível obter êxito em ações tão estudadas. Além disso, uma boa dose de simplicidade pode te ajudar a resolver problemas de forma absoluta.

Geralmente grandes realizações surgem de necessidades que alinhadas ao conhecimento tornam-se ícones de sucesso.

 

 

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Paulo Lima

Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.

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