fbpx

Chega de”sacadinha”?

Chega de”sacadinha”?

Nos últimos dias mais um vídeo se tornou viral e caiu na boca da galera. Digo mais, o vídeo foi produzido por um agência de marketing. Bem, na verdade, o nome da agência é Marketing Contemporâneo mas o anúncio no Google diz “A MKT Contemporâneo é uma agência de publicidade de Campinas pronta para atender as necessidades de comunicação da sua empresa”. E digamos que ela tem cara de publicidade mesmo (nada pessoal).

E o vídeo tornou-se conhecido por um único motivo: é ruim. E em menos de duas semanas a agência tirou o vídeo do ar, mas claro que alguém já tinha feito o download e logo ele resurgiu no youtube.

 

Mas não quero entrar na questão da agência em si, e sim, de um atividade muito comum no mercado principalmente no meio de PP, as “sacadinhas”.

As sacadinhas estão em todas as partes: comerciais de TV, anúncios impressos, materiais de comunicação, enfim, a gente sempre encontra aquela sacadinha por aí. E sacadinha e logomarca andam de mãos dadas, quando a gente encontra um deses é de doer o coração.

Por muito tempo, as sacadinhas tiveram um efeito positivo nos consumidores, pois normalmente são até engraçadinhas. Mas hoje, como já discutimos em outros posts, o consumidor quer conteúdo relevante, ele quer ver as marcas dizendo “CONSUMIDOR, VOCÊ É IMPORTANTE” e não “CONSUMIDOR, EU (MARCA) SOU IMPORTANTE”.

Chega de “sacadinha”?

 

0

Paulo Lima

Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.

3 comentários sobre “Chega de”sacadinha”?

  1. Eu também achei ruim, mas pq também trabalho numa agência e nunca senti vontade de falar tudo aquilo para o cliente ahahahah aliás, eu já não tenho hora para sair por conta de um megaevento que o nosso cliente tá preparando e cuja divulgação e aprovação de arte caiu toda no meu colo. (virei atendimento e não sabia rs).
    Mas até entendo o objetivo do vídeo, homenagear o cliente, que, neste caso, consome os produtos da agência, logo, é o consumidor. Os clientes deles até devem ter gostado, mas é muito vergonha alheia.

    0

    [Reply]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *