fbpx

O novo consumidor: chega de intrusão!

O novo consumidor: chega de intrusão!

Podemos dizer que as novas tecnologias estão a favor das empresas e facilitam a comunicação com seus clientes. Eu acredito nisto mas com algumas controvérsias.

As empresas precisam se planejar para uma comunicação eficiente. As possibilidades aumentaram, as informações explodem para todos os lados… e a sua marca, que rumo vai tomar? Que o consumidor mudou, isso todo mundo já sabe, agora o que as empresas precisam descobrir é no que mudou e onde eles estão.

O novo consumidor está cansado de intrusão, ele não quer propaganda bonitinha e a marca falando que ela é a coisa mais importante do mundo, por que não é, o consumidor não está se importando com sua marca. Ele quer um diálogo. O consumidor quer ouvir mas também quer falar, se expressar. O comercial de 30 segundos ainda é importante, mas já não é tanto. A não ser que você consiga envolver e interagir o consumidor assim como a internet consegue. (o que é um quase impossível)

As marcas precisam conquistar a atenção do novo consumidor. As novas tecnologias não podem ser usadas como um lixão de informação e conteúdo, é preciso cuidado para usá-las de forma correta, pois se não, ao invés de conquistar as empresas só acabam afastando o consumidor. Além disso, é preciso saber aproveitar cada nova tecnologia… e não apenas usar por usar.

As novas tecnologias podem proporcionar uma experiência  única com o cliente, e sabendo aproveitar cada uma delas da maneira certa, surgem grandes cases como o da BY MK.

Confira um pouquinho no vídeo abaixo, uma loja que misturou  interação touch-screen por gestos, redes sociais e Silverlight 3.

 

 

 

0

Paulo Lima

Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *