fbpx

Além do Design

Além do Design

O design é muito mais que projeto, é muito mais que um belo desenho, é muito mais que é uma bela criação.

O design envolve a emoção e a experiência, o design quer ser funcional e não apenas visual. E designer bom sabe disso e procura isso. O designer procura novas culturas, novas inspirações, novos caminhos. Claro, sempre seguindo uma identidade única, desenvolvendo uma personalidade.

Não sou designer mas estou no meio de muitos, e na verdade, até me considero um. Acho que todo mundo pode ser um pouquinho de designer (isso se nos permitem, querido designer). Mas ser designer é conseguir transmitir a emoção, é conseguir expressar valores, e isso a gente pode fazer também. O design, pra mim, está ligado aos sentidos humanos. O tato, o paladar, o olfato, a visão e a audição. Quem nunca se emocionou com uma música? Quem nunca comeu uma comidinha que lembrou a da sua avó? Quem nunca sentiu um perfume de uma pessoa querida? Enfim… essas lembranças e sensações estão ligadas ao papel do designer, e “planejar esses sentidos”, também é ser designer e ser designer é muito bom.


0

Paulo Lima

Acredita que somente pessoas são fator de mudança. Fundador e Gestor do Ideia de Marketing, é consultor em marketing e branding.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *