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O "Estratégias Inovadoras para Marcas" é um evento que imerge em 4 temas que se relacionam entre si para trazer insights, práticas, visões e conhecimentos para a transformação e inovação de pequenas a grandes empresas. São 4 workshops em um dia de muita imersão.

nesta edição:

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quem faz acontecer

Felipe Machado

Felipe Machado

Consultor e Professor

Graduado em Design Gráfico pela UTFPR, especialista em Psicologia Analítica e em Antropologia Cultural, ambos pela PUCPR, e mestrando em Design pela UFSC. Possui cursos extracurriculares em Design Thinking, Identidade Visual, Coolhunting, Psicologia do Consumidor, Antropologia do consumo, Pesquisa de Mercado, Mitologia, Storytelling, Design emocional, dentre outros. Atuou como Editor de Arte na Pró-Reitoria de Pesquisa da PUCPR, e, hoje, é consultor de marca para pequenas e médias empresas.

Em parceria com a Anima Trends, já trabalhou com pesquisa de comportamento e consumo para Vivo, Prefeitura de Curitiba, Hipermercados Condor, O Boticário etc.

No campo acadêmico, pesquisa a relação cultural, simbólica e identitária entre consumidores e objetos, produtos e marcas, e suas influências para o inconsciente coletivo. Produziu cursos e palestras sobre arquétipos, marcas, comportamento, consumo e tendências para Lemon School, PUCPR, TECPUC, UDESC, GRPCOM, Vilaj Coworking, UNISINOS, ESPM.

Atualmente faz parte do corpo docente das especializações Gestão de Tendências e Coolhunting (PUCPR); Visual Merchandising (PUCPR); Pesquisa e Comunicação de Moda (Univali) e Marketing (FFM).
Paulo Lima

Paulo Lima

Ideia de Marketing/Muutus

Pós-graduado em Gestão de Marcas e Branding na BSP – Business School SP, formado em marketing e especializado em branding, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria Muutus e do Ideia de Marketing, um dos maiores blogs do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops, treinamentos in company em todo país, além dos artigos diários.

É também idealizador do evento Manifesto Brand e professor da pós gradução de Branding Experience da IED/SP. Lançou em 2014 o primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 4,5 mil downloads.
Carolina Feitoza

Carolina Feitoza

Antropóloga

Antropóloga, estudou Design de Moda no Senai-Cetoqt. Trabalha com Pesquisa de Comportamento e Consumo com abordagens qualitativa e da Antropologia. Atua em projetos para o varejo e prestação de serviços.

Mestranda em Mídia e Cotidiano pela UFF.

Estuda ciberespaço, blogs, identidade e consumo.
Fernando Palacios

Fernando Palacios

Fundador da Storytellers/Professor da ESPM

Era uma vez um garoto que sonhava em escrever grandes histórias, que cresceu para se tornar o pioneiro do Storytelling no Brasil. Como professor da ESPM, ministrou o primeiro curso universitário sobre Transmedia Storytelling.

Desde 2010 já treinou mais de mil alunos, inclusive em cursos in-company e em outros países como Inglaterra, Holanda, Portugal e Perú.

Já realizou dezenas de cases que se tornaram referências para o setor, estudados em diversas universidades. Desde 2007 é sócio-fundador da Storytellers, a primeira empresa especializada em contar as melhores histórias para outras empresas.

Foi premiado com o Widbook Top Authors.

o que vai rolar

  • 08:45

    CREDENCIAMENTO

  • 09:00

    FELIPE MACHADO

    O poder dos arquétipos para a comunicação das marcas: emoções, imaginário e a segmentação de mercado.

    - Estereótipos e a construção do imaginário coletivo
    - Marcas no inconsciente simbólico
    - Emoções no mercado capitalista
    - Arquétipos como gestão de significados
    - Arquétipos contemporâneos e novos comportamentos
  • 11:00

    COFFEE BREAK

  • 11:15

    CAROL FEITOZA

    A Lente da Cultura - uma introdução sobre antropologia do consumo e pesquisa.

    - Antropologia Clássica e Antropologia do Consumo
    - Estudar "o outro", pré-noções, cultura e culturas: o que as marcas tem a ver com isso?
    - Trabalho de campo, etnografia e outros métodos qualitativos: o poder da boa pergunta para encontrar dados no imaginário coletivo.
    - Compreensão dos grupos sociais e aplicação prática em negócios.
    - O global e o local: trabalhando características específicas num âmbito geral.
  • 13:15

    HORÁRIO PARA ALMOÇO

  • 14:15

    PAULO LIMA

    As Expressões da Personalidade de Marca - como tornar a personalidade de uma empresa tangível nos pontos de contato. 

    - A marca como pessoa
    - Rede mental de marca
    - Escala da personalidade de marca (EPM): os cinco grandes
    - Comportamento de marca x característica de personalidade
    - As expressões na identidade verbal, visual e sensorial 
  • 16:15

    Coffee Break

  • 16:30

    FERNANDO PALACIOS

    Branded content - como as marcas podem tomar as rédeas de seus conteúdos

    - O que é branded content?
    - E o que não é…
    - Origem do conceito
    - Qual a diferença entre Branded Content, Content Marketing e outros conceitos.
  • 18:45

    ENCERRAMENTO


onde vai ser?

Local: POP - Polo de Pensamento Contemporâneo

Rua Conde Afonso Celso, 103 - Jardim Botânico


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