branding-bh
Quando: 23 e 24 de março
Hora: 10h às 19h30
Onde: Casa Sapucaí

Com o objetivo de apresentar ferramentas e dinâmicas no processo de construção e gestão de marcas, o “Praticando o Branding” integrará o conteúdo teórico ao prático. A ideia principal é que os participantes terminem o dia conhecendo cada etapa, podendo colocar em prática em suas empresas ou projetos, ou então, adaptá-los em suas próprias metodologias.

É a quarta edição do workshop em Belo Horizonte. Faça parte conosco, queremos trazer novas discussões e visões sobre marcas, sociedade e consumo.

Módulo I –  Introduzindo marcas

  • MEGMA: uma dinâmica sobre a estruturação genética e entendimento de marcas;
  • Pensar marcas;
  • Origem das marcas;
  • Valor simbólico das marcas;
  • Níveis de gestão.

Módulo II – O porquê do branding

  • Branding x Sociedade x Consumo;
  • Os códigos sociais e culturais da sociedade;
  • Marcas como fator de progresso;
  • Portanto, branding;
  • Os princípios do branding.

Módulo III – Ferramentas de diagnóstico e imersão 

  • Briefing inicial;
  • Comportamento do consumidor e os papéis sociais;
  • Mapa de empatia: conhecendo seu consumidor;
  • Definindo o perfil do consumidor: demográfica, geográfica, comportamental e psicográfica;
  • Fatores macro ambientais;
  • Termômetro de atributos;
  • Painel DNA | Dinâmica sobre sua essência.

Módulo IV– Construindo a plataforma de marca

  • DNA, a essência de tudo;
  • Propósito de Marca;
  • NSI – Níveis dos Sensos de Identidade;
  • Personalidade de Marca:
    • Arquétipo e persona de marca: autodescoberta e humanização
    • Teste de arquétipos
  • Posicionamento de marca:
    • 11 associações de marca
    • Pontos de paridade e diferença
    • Montando a declaração de posicionamento
  • Imagem e Promessa.

Módulo V: Gerenciamento de sistema de marcas

  • Objetivos dos sistemas de marcas;
  • Hierarquia de Marcas;
  • Modelos de Arquitetura de Marca.

Módulo VI – Identidade de Marca

  • O papel do estrategista de marca no naming e identidade visual;
  • Tom de voz (palavras, verbos e tom);
  • Manifesto de marca;
  • Linguagem fotográfica: perfil de pessoas, tratamento de imagem, ambientes;
  • Brand sense, os 5 sentidos da marca;
  • Os lemas da persona.

Módulo VII – Gestão e monitoramento

  • Brand equity: conceito e aplicação;
  • Indicadores: aspectos qualitativos e quantitativos para medir valor.

Paulo LimaFacilitador: Paulo Lima

Coordenador e professor da pós-gradução de Branding Experience do IED/SP – “Istituto Europeo di Design”, Paulo Lima é diretor e fundador da Consultoria Muutus e do portal Ideia de Marketing, um dos maiores do Brasil em comunicação e marketing, que hoje atua em diversas frentes do conhecimento como cursos, palestras, workshops e treinamentos in company em todo país. É também idealizador dos eventos Manifesto Brand e Branding & Beer. Autor do primeiro e-book brasileiro sobre brand sense, ‘‘O que faz sentido pra você?’’, que aborda a construção das marcas baseado nos sentidos humanos. O e-book já ultrapassou os 5 mil downloads.

SOBRE

Carga Horária: 17 horas
Dias: 23 e 24 de março
Horário das aulas: 10h às 19h30
Inscrição: pode ser realizado via boleto, cartão de crédito e débito online. Para conseguir desconto para grupos envie um e-mail para paulo@ideiademarketing.com.br
Local: Casa Sapucaí – Rua Sapucaí, 303 – Floresta | Belo Horizonte/MG

INCLUSO

  • Certificado
  • Coffee Break
  • Todo o material será enviado por e-mail após o curso, incluindo todas as ferramentas que usaremos no workshop
  • Networking (tem sempre uma turma sensacional para trocar uma ideia)
  • Voucher de desconto para todos os outros cursos do Ideia <3
  • Cervejinha e petiscos no fim do curso (além de suco, refri e café para quem quiser outra opção)

INSCRIÇÕES ABERTAS

Indicado para:

… profissionais da área (comunicação e marketing);
Descobrir o branding dentro de sua área é fortalecer seu trabalho. Da sua marca pessoal à suas tarefas diárias, tudo ganhará uma visão mais emocional e significativa, colocando pessoas e relacionamento em primeiro lugar.

… estudantes da área;
Conhecer o branding já no início da graduação pode transformar sua visão do mercado e seu trabalho, trazendo mais significado para sua carreira e fortalecendo seu currículo.

… gestores e diretor de empresas;
Em uma era de concorrência acirrada e batalhas por preço, construir marcas apaixonantes é a melhor forma de ter um retorno sustentável e confiança a curto, médio e longo prazo.

… novos empreendedores;
De ideias de startups a empresas começando, o workshop apresentará ferramentas para o início de construção de uma marca.

… quem já conhece o branding;
Entregar algo de novo e ajudá-lo a aprimorar sua metodologia. Não há regras para o branding, cada gestor pode enxergá-lo sob uma perspectiva diferente e garanto que haverá uma troca muito rica e agregadora para seu trabalho.

Em caso de desistência:

  • até dia 13/03/17: reembolso integral do valor
  • após dia 13/03/17: não haverá reembolso, sendo possível a indicação, sem custos, de outro aluno em seu lugar
  • o aluno que abandonar o curso após não cumprimento de toda carga horária não será ressarcido do valor investido;
  • após o pedido de reembolso, o valor ressarcido pelo Ideia de Marketing será efetuado em até 30 dias da data do workshop
  • Obs. Caso você tenha adquirido o curso com algum cupom de desconto, o valor devolvido terá como base o valor já descontado.

Comentários no Facebook